Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Floriano Peixoto se envolve com traições em Plano Alto

Personagem do ator representa sindicato de médicos e enfermeiros no Congresso Nacional

Plano Alto|Jéssica Montes, do R7 no Rio

Peixoto será um deputado em Plano Alto
Peixoto será um deputado em Plano Alto Peixoto será um deputado em Plano Alto

Com todo seu talento, Floriano Peixoto interpreta brilhantemente o deputado federal Geraldo em Plano Alto, um líder sindical envolvido em contradições no meio profissional e traições na vida pessoal. Em entrevista ao R7, o ator conta as principais características do personagem na trama.

─ A origem dele é de lutas sindicais, em defesa de médicos e enfermeiros. Assim, foi eleito e se tornou político. Geraldo vive certa contradição, pois ao mesmo tempo em que tenta segurar uma greve do sindicato, sendo o representante da categoria no Congresso Nacional, é acusado de estar favorecendo o outro lado, desde que se tornou deputado. Dizem que ele largou as causas de sua origem.

+ Elenco se reúne em coletiva de imprensa e assiste ao primeiro capítulo de Plano Alto

E a vida pessoal de Geraldo também não é nada estável e organizada. Floriano Peixoto revela que, como homem, o personagem não é flor que se cheire.

Publicidade

─ Casado e com filhos, Geraldo trai a mulher com a presidente do sindicato. A esposa desconfia, mas ele não para por aí. Outro caso de infidelidade envolve a filha do governador do Rio, Guido Flores (Gracindo Junior). A mulher chega a pegá-lo em flagrante, faz escutas e coisa boa não vem por aí. Esse é o lado obscuro de Geraldo.

Para o ator, a minissérie mostra não só os políticos em ação, mas também os seres humanos que são fora do trabalho.

Publicidade

─ Nós conhecemos os governantes no jogo social, fazendo politica. Porém, a vida pessoal, que a trama aborda, mostra que todos têm família e fraquezas. Plano Alto humaniza o político e faz este paralelo interessante entre figura pública e vida privada.

O artista conta que, ao gravar em um cenário que reproduz perfeitamente o Congresso de Brasília, graças à equipe competente da Record, a sensação é de poder.

Publicidade

─ Sempre acompanhei política, mas me interesso como cidadão e nunca pensei em fazer parte dela. Apesar disso, estar nesta cópia fiel do Congresso é de arrepiar. Você fica acima dos outros, todas as atenções se voltam para você e, de fato, o poder é sedutor.

Segundo Floriano, não houve preparação especial para interpretar o personagem. Ele diz, ainda, o que pensa sobre a política atual.

─ Não precisei de laboratório, mas tenho um amigo de infância que virou deputado. O que me impressiona é que, com apenas 10 anos de idade, ele já dizia que seria político. Normalmente, crianças querem jogar futebol, nunca vi algo parecido. O Brasil vive um momento complicado e, ao assistir ao horário eleitoral, fica claro que nada mudou e o despreparo dos candidatos é total. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.