Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo ND lança o Mídia Market, plataforma de planejamento de mídia

NDTV Santa Catarina|Record TV Emissoras

(Grupo ND)

Um grupo seleto de convidados acompanhou na noite do último dia 31 o lançamento exclusivo e, em primeira mão, da iniciativa inédita do Grupo ND no mercado de mídia, marketing e vendas catarinense: o Mídia Market.

A iniciativa tem o propósito de ajudar os públicos a alavancarem seus negócios através da mídia. O Mídia Market é uma parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), e a maioria dos conteúdos e informações será disponibilizada de forma gratuita.

Segundo o diretor de Mercado do Grupo ND, Gilberto Kleinübing, a jornada de compra do consumidor mudou nos últimos anos, sendo assim, a jornada de compra de mídia alterou-se junto.

(Grupo ND)

“Acreditamos que, ao oferecer uma plataforma para que se discuta esse assunto com cursos, workshops e podcasts que trate do assunto mídia e marketing sem bandeiras, todo mercado vai ganhar com isso”, avaliou.

Publicidade

Kleinubing afirmou que o Mídia Market oferecerá às pessoas a possibilidade se formarem, se atualizarem e compreenderem um pouco melhor a jornada de compra do consumidor e também a utilizar a mídia de forma mais assertiva em busca de clientes nos momentos em que ele realmente está desejando comprar e se interessando em adquirir algum bem ou serviço.

Jean de Oliveira, head de Digital do Grupo ND, explicou que o Mídia Market é um hub multiplataforma que vai ajudar a inspirar, alavancar os negócios de comerciantes e agências do Estado, através de conteúdo, palestras e ferramentas, que deverá criar um grande ecossistema e conseguir trazer mais negócios para os anunciantes e agências.

Publicidade

Para Jean, comprar e planejar a mídia de maneira estratégica é um desafio, principalmente em uma época em que o consumidor está multiconectado em muitas plataformas e canais de distribuição de consumo de informação.

“A partir do momento que vamos conseguir disponibilizar mais conhecimento, estratégia, informação sobre mídia, se entende que os anunciantes e as agências vão ter mais ferramentas para poder municiar e construir suas estratégias e atingir seus objetivos”, finalizou.

Publicidade

Durante o lançamento da plataforma, a diretora global de social media da Dell, professora do MBA da ESPM, Alice Oliveira, fez uma palestra para os convidados. “Tem que pensar o marketing de um jeito mais amplo, olhando não somente para o mercado, para audiência, mas sim olhando para toda a composição de estratégia de marketing com diversidade de mídias”, comentou.

(Grupo ND)

Alice explicou que o Mídia Market trará ao mercado de Santa Catarina a visão de “como se consegue colocar todas essas coisas dentro de uma estratégia que seja efetiva não só a curto prazo, mas também a longo prazo”, destacou.

Para Flávia Rodrigues, coordenadora de mídias digitais do Grupo ND, a nova plataforma possui uma série de ativos voltados para formação, aperfeiçoamento, networking e soluções voltadas para mídia, marketing e vendas.

Ele destacou ainda o planejador de mídia, ferramenta que está disponibilizada no Mídia Market.

“É uma excelente ferramenta para o anunciante que ainda não tem tanto conhecimento em como fazer uma mídia, em como usar a verba dele para uma melhor escolha, um retorno financeiro. Então construímos um simulador, um planejador de mídia que dá toda essa visão, oferece um diagnóstico completo sobre o que o segmento dele faz e o que pode fazer com a verba e a estratégia de marketing e mídia que os comerciantes e agências tem”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.