Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Fora de Série desta quinta-feira (6) caminha pelas mesmas pedras por onde Davi passou em Israel

Podcast vai até a cidade dos patriarcas em Hebrom e explora ruínas onde provavelmente Abraão, Isaque, Jacó e Davi passaram

Novidades|Do R7

Podcast Fora de Série explora ruínas em Israel nesta quinta-feira (6)
Podcast Fora de Série explora ruínas em Israel nesta quinta-feira (6) Podcast Fora de Série explora ruínas em Israel nesta quinta-feira (6)

A viagem do podcast Fora de Série pela Terra Santa faz uma parada nesta quinta-feira (6) em Tel Rumeida, onde fica a cidade bíblica de Hebrom, lugar muito importante para o povo de Israel no contexto histórico, arqueológico e religioso. Nesta região, Davi teria sido ungido, já na vida adulta. 

Acompanhada do especialista em história bíblica Miguel Nicolaevsky a jornalista Ana Carolina Cury visita uma casa típica israelita e suas instalações. Ao lado da construção, foi descoberta uma das muralhas antigas da cidade e o que seria uma rua cheia de degraus que dava acesso ao portal de Hebrom.

As pedras que compõem os degraus desta rua se mantêm há mais de três mil anos e podem contar a história dos patriarcas de Israel. Segundo Nicolaevsky, devido ao fato de a rua ser a principal entrada da cidade nos tempos bíblicos, é muito provável que Abraão, Isaque, Jacó e Davi tenham passado por ali.

Para acompanhar essas e outras descobertas do Fora de SérieEspecial Israel, inscreva-se no canal do YouTube. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (6), às 19h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.