Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Repórter Record Investigação mostra mistério sobre parto de jovem em Pernambuco

Programa desta quinta (6) acompanha a rotina da adolescente durante quatro dias e relembra o que aconteceu na maternidade

Repórter Record Investigação|Do R7

Quase dois anos depois, a jovem ainda procura pelo filho
Quase dois anos depois, a jovem ainda procura pelo filho Quase dois anos depois, a jovem ainda procura pelo filho

Na última reportagem da temporada, o Repórter Record Investigação mostra uma história cercada de mistérios, que vai ao ar nesta quinta (6).

Uma jovem, então com 15 anos, deu entrada às pressas em um hospital no Grande Recife, em Pernambuco, para dar à luz gêmeos, mas saiu com apenas um bebê no colo.

O que teria acontecido durante a cesárea? Desde então, ela ainda procura pelo outro filho.

A equipe acompanhou a rotina dessa jovem durante quatro dias. Hoje, ela tem 17 anos e vive na cidade de Chã Grande com o marido, no Agreste Pernambucano.

Publicidade

De acordo com informações do inquérito policial, às 16h do dia 6 de setembro de 2019, L. iniciou o trabalho de parto no Hospital Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, com a certeza de estar grávida de gêmeos.

Era isso pelo menos que atestavam as duas ultrassonografias, realizadas nos quarto e sétimo mês de gestação, as quatro consultas de pré-natal e as cinco pessoas que auscultaram os fetos entre a chegada dela à unidade de saúde e o momento do parto.

Publicidade

Pouco antes das 15h do dia 7, a adolescente entrou na sala de cirurgia para receber Lucas e Luan. Da maternidade, saiu apenas com Lucas.

Em depoimento à polícia, o diretor do hospital disse que 14 pessoas participaram da cesárea, entre médicos, enfermeiros, técnicos e estudantes de medicina. Os profissionais da equipe também foram ouvidos pela delegada do caso. E foram categóricos: "L. só teve um bebê", declararam.

Publicidade

Os pais dela também falaram ao Repórter Record Investigação: "Questionei as médicas porque os ultrassons estão provando que tem dois fetos", se lembra a mãe da jovem.

Quase dois anos depois, a jovem ainda procura por Luan. "Ela fica nas redes sociais procurando o filho igual ao dela", conta a mãe da jovem. "Passo a madrugada em claro atrás de um bebê, como uma louca", desabafa L.

Por ora, o caso segue sem solução, mas a investigação completa dos jornalistas do programa revela detalhes surpreendentes da história

Você não pode perder! É no Repórter Record Investigação desta quinta (6), às 22h45, na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.