Veja como vai funcionar o The Four

Os quatro finalistas são anunciados logo na estreia do programa, mas precisam lutar para se manter no posto e vencer a competição

Veja como vai funcionar o The Four

O The Four Brasil promete chegar com tudo na tela da Record TV! Sob o comando de Xuxa Meneghel, a disputa musical estreia no dia 6 de fevereiro e será exibida toda quarta-feira, a partir das 22h30. O programa começa onde todos acabam e é diferente de todas as atrações do gênero, já que os quatro finalistas são mostrados e conhecidos logo no primeiro episódio.

Xuxa comanda a disputa musical, que tem Aline Wirley, João Marcello Bôscoli e Leo Chaves como jurados

Xuxa comanda a disputa musical, que tem Aline Wirley, João Marcello Bôscoli e Leo Chaves como jurados

Divulgação/Record TV

O grande desafio é justamente esse: os candidatos precisam lutar para garantir seus lugares na competição e, claro, um prêmio incrível.

A cada semana, novos desafiantes tentam desbancá-los, mas, para isso, precisam antes garantir o voto unânime dos jurados, fazendo com que a adrenalina nunca pare. Em cada duelo, um novo finalista poderá surgir.

O trio de jurados é exigente e vai buscar pelos quatro melhores da competição. Aline Wirley, João Marcello Bôscoli e Leo Chaves vão analisar as performances considerando o talento musical e a presença de palco dos competidores.

Mecânica do programa

Os desafiantes se apresentam no centro do palco, ao lado da apresentadora. Em volta deles, há três círculos projetados no chão. Cada um representa o voto de um jurado. Após o comando de Xuxa, os círculos se acendem conforme o número de aprovações. Caso todos fiquem ligados, o desafiante já se qualifica para o duelo. Caso contrário, ele deixa a competição.

O programa exibe a apresentação do finalista e também de cada desafiante. Os jurados analisam as performances, e a plateia vota em seu favorito usando um aplicativo. Xuxa anuncia o resultado. Se o desafiante for o mais votado, toma o lugar do finalista entre os quatro e já fica liberado de duelar até o fim do episódio. Quando o finalista é o mais votado, mantém seu lugar e fica imune dos duelos até o final do episódio. Ou seja, a cada episódio, tudo pode mudar. Os finalistas não estão garantidos e são constantemente convocados a batalhar por seu lugar na disputa.

Todo o conteúdo do The Four Brasil também estará disponível no PlayPlus.com. O formato é da israelense Armoza, com produção da Endemol Shine Brasil e direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli.

    Access log