Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vencedora do Top Chef revela que guardou prêmio para realizar sonho

Um ano após vencer a primeira temporada do reality comandado por Felipe Bronze, Giovanna Perrone acredita que programa é oportunidade única

Conteúdo exclusivo|Juliana Lambert, do site oficial

Pouco mais de um ano após ser anunciada como a grande campeã da primeira temporada do reality Top Chef Brasil, a chef Giovanna Perrone confessa que não caiu em tentação e o prêmio está guardado para realizar seu grande sonho.

“Eu não venho de uma família rica, mas sempre tive uma vida confortável. O prêmio foi a primeira chance de mudar algo no meu destino. Há um ano, não estava preparada para a mudança. Então, eu investi o prêmio e está rendendo para realizar o sonho de ter o meu restaurante. Para não falar que não comprei nada, eu troquei de celular e ajudei alguns familiares com coisas pequenas”, conta Giovanna.

A chef confessa que a pandemia adiou seus planos, já que estava para assumir a cozinha de um restaurante e trabalhar com alta gastronomia. “Resolvi então voltar os olhos para a lanchonete que tenho com meu namorado no bairro do Tatuapé (SP), pois a nossa missão é não deixar o negócio fechar e não ter que demitir nenhum dos funcionários”, revela.

Entre os desafios, ela relembra o confinamento: “Foi absurdamente difícil. Estava em um momento de muitas mudanças na minha vida pessoal e ficar longe de tudo e de todos foi bem complicado. A pior parte foi lidar com a minha ansiedade, mas as pessoas que estavam comigo tornaram tudo mais fácil, porque me dei bem com todo mundo”, conta.

Publicidade

Para Giovanna, há uma grande diferença entre cozinhar no restaurante e em um reality: “A pressão de um restaurante lotado, com comandas acumulando e cozinha caótica é algo que eu gosto. Agora, a pressão de tempo, câmera e um monte de gente te perguntando coisas no meio da prova, é diferente. No começo, me destruí e achei que estava sendo a pior cozinheira de todas”, relembra.

Ela também conta bastidores: “A final é o momento mais difícil, pois você sabe que não terá como recuperar. Como quase todas as provas, começamos com uma coisa na cabeça e vamos mudando conforme o tempo vai passando. Mas teve uma prova de sobremesa que me desestabilizei completamente. Assistindo o episódio não me reconhecia. O terror que eu faço na minha cabeça é maior do que qualquer outra pressão do Top Chef. Eu acho que isso foi algo que o programa me ensinou, a não ser tão cruel comigo mesma”, conta.

Publicidade

No último ano, Giovanna chegou a fazer alguns eventos com o chef Felipe Bronze e também teve a chance de trabalhar no restaurante do chef no Rio de Janeiro, o badalado Oro. “Ele é muito autêntico, gosta de conhecer novos cozinheiros e compartilhar experiências e conhecimento”, revela.

Conselho para os chefs da segunda temporada

“Se decidiu embarcar nessa aventura, aproveite para mostrar quem você é, ousar e testar aquilo que às vezes não é possível no restaurante. Tem muitas provas que a cozinha é livre e na despensa do Top Chef tem tudo, muitos ingredientes que você nunca trabalhou. É o momento de se arriscar! Eu me arrisquei muitas vezes, mas eu fui muito cruel comigo mesma, eu poderia ter m me divertido mais. É uma oportunidade única, o que for difícil vai passar, é algo que tem data para começar e terminar”, diz Giovanna.

A segunda temporada doTop Chef Brasilestreia no próximo dia 15 de julho, a partir das 22h30, na tela da Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.