Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Top Chef Brasil define finalistas nesta sexta-feira (3)

Primeira vaga será ocupada por participante que surpreender com versão de lasanha no Teste de Fogo; veja os destaques!

Novidades|Do R7

Programa desta sexta (3) define finalistas da competição
Programa desta sexta (3) define finalistas da competição Programa desta sexta (3) define finalistas da competição

A semifinal do Top Chef Brasil, formada por Cadu, Djalma, Gab e Giovanni promete! Nesta sexta-feira (3), durante o Teste de Fogo, os quatro chefs devem preparar uma versão de um prato clássico bem conhecido dos brasileiros: lasanha. A disputa será individual.

O vencedor da Faca de Ouro vai ter 10 minutos a mais para cozinhar mas, para que isso aconteça realmente, ele vai ter que tirar 10 minutos de algum de seus adversários. Quem fizer o melhor prato já se torna o primeiro finalista da temporada e os outros três chefs vão direto para o Desafio de Eliminação

E na reta final da competição, a emoção vai tomar conta dos participantes! Eles serão surpreendidos com cartas enviadas pelas famílias com direito até a pedido de casamento.

O Desafio de Eliminação vai decidir quem mais garantirá vaga na grande final do reality show, que acontecerá na sexta-feira (10). Os três chefs terão que usar ingredientes de uma mesma cor para preparar um prato padrão Top Chef. Cada um ficará com uma cor: branco, roxo ou vermelho, definida por sorteio.

Publicidade

O mercado do programa abrirá durante 10 minutos e cada concorrente deve pegar apenas ingredientes da sua cor correspondente. O preparo final não precisa ser monocromático, apenas os ingredientes que serão usados devem ser de uma mesma cor. Com as compras finalizadas, os chefs terão 45 minutos para entregar os pratos.

Em um determinado momento durante a prova, cada competidor vai pegar uma caixa surpresa no mercado. Dentro de cada uma tem uma vantagem na prova. Os dois melhores participantes da noite se juntam ao vencedor do Teste de Fogo na grande final do Top Chef. Já quem fizer o pior prato está fora da competição.

OTop Chef Brasil 3 é produzido pela Floresta e vai ao ar às sextas-feiras, logo após A Fazenda, a partir das 23h15.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.