Vitória Autora de Vitória fala sobre a relação com os colaboradores: “Tem que estar todo mundo ajustado”

Autora de Vitória fala sobre a relação com os colaboradores: “Tem que estar todo mundo ajustado”

Autora Cristianne Friedman conta com quatro colaboradores

Autora Cristianne Friedman conta com quatro colaboradores

Munir Chatack/Rede Record

Vitória, a nova novela da Record, estreia na próxima segunda-feira (2). A trama, marcada pela abordagem de temas polêmicos e belíssimas imagens das gravações feitas na Ilha de Curaçao, no Caribe, é assinada pela autora Cristianne Friedman e pelo diretor-geral Edgar Miranda.

Cristiane conta com quatro escritores colaboradores: Alexandre Teixeira, Jussara Teixeira, Carla Piske e João Gabriel Carneiro. Em entrevista ao R7, a autora disse que prefere trabalhar com poucas pessoas.

— Se você coloca muita gente, você perde muito a unidade do capítulo. Eu brinco com eles sobre essa nossa relação de amor e de ódio, porque tem que estar todo mundo ajustado, afinado. Caso contrário, o capítulo fica sem sentido. É como um jogo de futebol: não adianta um lançar se o outro não está lá para fazer o gol. Muitos colaboradores prejudicam. Quatro, cinco é o ideal.

Dentre as discussões tratadas na narrativa, está o trabalho infantil, debatido por Cristianne Fridman durante a coletiva de lançamento da nova novela.

— É muito fácil condenar o trabalho infantil e não dar condições para que ele deixe de existir. Nosso enfoque vai ser aquele pai que precisa deixar o filho trabalhar para ajudar no sustento da casa.

    Access log