Notícias

Em comemoração ao centenário de Jorge Amado, Record exibe especial O Menino Grapiúna

O cantor Gilberto Gil irá narrar partes das principais obras do autor

A- A+

Para comemorar os cem anos de Jorge Amado, a Record exibe nesse fim de ano o especial O Menino Grapiúna, um telefilme, produzido pela Bossa Nova Filmes em parceria com a emissora. A produção vai ao ar na terça-feira (27), a partir das 00h15. Não perca!

Baseado no romance autobiográfico do escritor baiano, o especial mostr as histórias vividas pelo autor quando menino e, ainda, personagens como seu pai, Coronel Amado (Laerte Mello), sua mãe, dona Eulália (Bel Teixeira) e o padre Cabral (Nando Alves Pinto) importantes em sua trajetória.

O fio condutor do especial se dá através do personagem do menino Amado ou menino Grapiúna, termo utilizado pelos sertanejos baianos para se referir aos habitantes do litoral, que vive momentos eternizados nos livros do próprio autor.

Como toda a literatura de Jorge Amado é baseada em histórias e memórias de sua infância, o telefilme relembra figuras que deram origem a vários personagens recorrentes na obra do escritor. Como interlocutor, o cantor Gilberto Gil narra trechos dos livros mais conhecidos do autor durante as cenas.

-Gil alinha diferentes momentos das lembranças e histórias do filme, além de falar sobre o livro, o escritor e o amigo, Jorge Amado, afirma Lina Chamie, diretora do especial.

Veja o trailer de O Menino Grapiúna:

Vai emocionar a todos! O Menino Grapiúna vai ao ar dia 27 de dezembro, às 00h15. Não perca!

O Madeireiro conta história de paixão e chantagem. Saiba mais

Saiba quais filmes vão agitar a tela da Record na semana de festas

Não perca: Rei Davi, a nova minissérie da Record a partir de janeiro!

Conheça aqui os 12 participantes do novo reality show

Entre no clima do Natal e coloque o Faro para dançar

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail