Notícias

“O casamento é o projeto pessoal de onde nasce a família”, diz Guilherme Berenguer

Escalado para integrar o elenco de Casamento Blindado, o ator diz acreditar na família

Guilherme Berenguer e Renata Dominguez em cena de Casamento Blindado (Foto: Antonio Chahestian/ Rede Record)

Guilherme Berenguer é um dos protagonistas de Casamento Blindado, especial que vai ao ar nesta terça-feira  (17). No enredo, o ator interpreta um veterinário workaholic, que sofre em  seu casamento por não conseguir conciliar seus horários com os da esposa.

Essa história se desenrola até que ele e sua mulher, interpretada por Renata Dominguez, encontram um jeito de renovar os votos da relação.

— Nesse especial a gente não fala de traição. A gente fala de divórcio porque muitas vezes a gente está apontando para um caminho distante um do outro justamente  por não cuidar desses pequenos detalhes. No caso do meu personagem, o Antonio Carlos, ele tem essa questão de só pensar em trabalho e a mulher está querendo atenção e ele não percebe. Ele não entende porque ela cobra tanto. As vezes é o ajuste desse diálogo que vai fazer esse casal brilhar, se apaixonar de novo, se amar loucamente novamente.

Na vida real, o pernambucano é casado há quatro anos com a psicóloga Bianca Cardoso e revelou como enxerga o sucesso de uma relação.

— Quando você vai para a prática, você que vê que tem coisas que precisam mudar para o relacionamento. Você não vai mudar e ser outra pessoa, mas o relacionamento em si é um outro ser, outra situação. Dentro do casamento a gente precisa aprender a mudar com as situações. Nesse programa, a gente fala de situações com casais que passam por esses pontos de stress, que podem levar a uma separação ou infelicidade e desistência. Eu acho que os casais passam por coisas muito parecidas e acredito que o exemplo de sucesso do Renato e da Cristiane vai ajudar bastante.

Sobre o livro Casamento Blindado, obra que inspirou esse especial de final de ano, Guilherme Berenguer disse já ter visto muito material sobre o assunto — além de acompanhar o trabalho dos autores.

— Tive a oportunidade de ver o site do Casamento Blindado, onde eles desenvolvem palestras mundo afora. Eu acho a temática muito importante de ser discutida porque todo mundo se relaciona de várias formas e na verdade o casamento é um projeto pessoal, onde nasce a família. Eu por exemplo, sou fruto de uma família e sou a favor de um casamento. Uma coisa é a paixão, coisa mágica e impetuosa. Aí vem o namoro e a aproximação. É um período pra curtir e ver como a pessoa é. Aí vem o noivado, o que eu sou a favor. Respeito quem decide morar junto, porque na prática estão casados, mas eu optei por casar e ter essa vida.

Guilherme Berenguer dormindo no consultório em cena de Casamento Blindado (Foto: Antonio Chahestian/ Rede Record)


A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail