Notícias

Stella Freitas comenta gravações de Os Dez Mandamentos: “Congelamos com zero graus”

Atriz será a parteira Sifrá da nova novela da Rede Record

Stella Freitas integra elenco de Os Dez Mandamentos, nova novela da Record

Stella Freitas aparece apenas no primeiro capítulo de Os Dez Mandamentos como a parteira Sifrá, mas sua personagem tem uma importante participação no início desta linda obra bíblica, produzida pela Record. Em entrevista ao R7, a atriz revela que chegou a gravar com temperaturas baixíssimas no deserto do Atacama, no Chile.

─ É um clima muito difícil. Acordávamos às 4h30 da manhã para fazer maquiagem e gravar com os primeiros raios de sol. Congelamos com um frio de zero graus, mas foi divino, uma experiência linda. A beleza do Atacama é tão grande que tudo fica bom. As imagens eram impressionantes. Com aquele cenário e clima, a emoção vinha naturalmente. Sem dúvida, até quem não conhece a fundo a Bíblia se emocionará com a novela, que fala sobre os ensinamentos de Jesus.

A atriz conta detalhes da passagem de sua personagem.

─ Sifrá fez o parto de Moisés. Naquele tempo, as parteiras recebem uma ordem do Faraó Seti [Zé Carlos Machado] para matar as crianças do sexo masculino, após o nascimento. Porém, minha personagem e a parteira Puá, muito espertas, dizem que as mães hebreias dão à luz os filhos naturalmente, não havendo tempo para tirar a vida dos recém-nascidos. Isso tudo serve para enganar o faraó. A mãe de Moisés, ainda sem saber o sexo, tem pavor de imaginar que seu filho pode ser homem e decide fugir para o deserto. As parteiras vão até o local, prestam assistência e a mãe coloca Moisés em uma cesta, que é jogada no rio para protegê-lo.

+ Sérgio Marone vive vilão Ramsés em Os Dez Mandamentos: “É o sonho de consumo de qualquer ator”

Stella Freitas revela o momento mais marcante das gravações.

─ O clima e a influência da natureza mexeram bastante comigo. Percebemos que qualquer coisa humana fica pequena diante daquele deserto. Quando você trabalha em condições extremas, seu jeito de pensar e falar, por exemplo, é modificado. Sifrá me fez viver aquela história e estar em um lugar em que há falta de comida e necessidades básicas. As pessoas se ligam mais afetivamente.

O trabalho foi tão gratificante, segundo a atriz, que a vontade de permanecer na obra era grande.

─ Queria ficar mais tempo na novela e ter a oportunidade de vivenciar outras coisas. Quando você vê o deserto, se cala. Eu tinha pouco conhecimento sobre a Bíblia, apenas o básico, e já me enriqueci com workshops e leituras. Gosto de estudar e me interesso por religiões, então é uma pena que a personagem só apareça no início. Mas fiquei extremamente feliz pela participação.

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail