Notícias

“Preparação leva duas horas”, conta Petrônio Gontijo sobre personagem de Os Dez Mandamentos

Nova superprodução da Rede Record estreia no próximo dia 23, às 20h30

Petrônio Gontijo conta que Arão vai transitar pelo amor e ódio (FOTO: Michel Angelo/Record)

Petrônio Gontijo conta que Arão vai transitar pelo amor e ódio (FOTO: Michel Angelo/Record)

Petrônio Gontijo está irreconhecível no papel de Arão, irmão de Moisés em Os Dez Mandamentos, a nova novela da Record que estreia no próximo dia 23. O ator conta, em entrevista ao R7, que leva cerca de duas horas para se transformar no personagem.

─ Arão tem uma barba grande, que é feita cuidadosamente pela equipe de maquiagem, fio a fio. O cabelo também não é meu, só a parte da frente. A cor da minha pele é alterada, pois sou bem branco. Como Arão é um escravo e trabalha debaixo de sol, precisamos usar um produto para bronzear o corpo. Gostaria de parabenizar a equipe, que está dando um show. A preparação leva cerca de duas horas, mas pegamos o jeito e conseguimos fechar em uma. Só a barba leva 40 minutos para ser implantada.

O ator conta que Arão vai transitar pelo amor e ódio por ter um sentimento pelo irmão Moisés, mas não aceitar as diferenças sociais.

─ Meu personagem viu sonhos serem abreviados bruscamente e vai passar por uma transformação, devido a problemas de infância. Ele sente a dor da separação do irmão e esta dor é confundida com raiva. Arão não consegue entender como Moisés vive como príncipe, tem todas as regalias no palácio, enquanto ele vive como escravo. Vem muito conflito por aí.

+ Vera Zimmermann fica irreconhecível em Os Dez Mandamentos; veja o passo a passo da transformação

Para Petrônio Gontijo, a característica mais evidente de Arão é a honestidade, qualidade que o ator busca em sua vida.

─ A honestidade dele vai marcar, porque estando certo ou errado, ele não a abandona. Procuro ser assim no dia a dia e admiro pessoas que prezam pela honestidade. Busco trabalhar isso dentro de mim e nas relações de trabalho, amizade ou até mesmo com quem não conheço. Vamos ver o que acontece com um personagem assim.

A RecordTV informa que não oferece vagas de emprego, prêmios ou participação nos programas por e-mail