A Lei e o Crime Angelo Paes Leme relembra trajetória de Nando: "É um personagem muito marcante"

Angelo Paes Leme relembra trajetória de Nando: "É um personagem muito marcante"

Ator contou que acompanha a reexibição de A Lei e o Crime na Record TV e analisou os principais conflitos da série

Nando é o chefe do tráfico de drogas do Morro da Alvorada (RJ) em A Lei e o Crime

Nando é o chefe do tráfico de drogas do Morro da Alvorada (RJ) em A Lei e o Crime

Michel Angelo/Record TV

Interpretar Nando foi uma grande responsabilidade para Angelo Paes Leme em A Lei e o Crime. Para relembrar a trajetória do personagem, o ator revelou ao site oficial que está acompanhando a reexibição da série na sessão especial em comemoração aos 70 anos da Record TV

“Eu fiquei muito feliz, porque tenho esse trabalho guardado com muito carinho. É uma produção diferente, contemporânea, de crimes. Nando é um personagem muito marcante. Fez muito sucesso. E faz 14 anos que eu não via [a série], agora, eu resolvi assistir pelo PlayPlus e estou impressionado. Foi legal rever esse trabalho”. 

Na trama, Nando era paraquedista, mas se tornou o chefe do tráfico de drogas do Morro da Alvorada, no Rio de Janeiro, após matar o próprio sogro e fugir do cunhado, o policial Romero (Caio Junqueira). "Ele é um personagem de uma curva dramática muito interessante. A transformação dele é chocante", disse Paes Leme.

O traficante também foi responsável pelo assassinato de Alcebíades (Nildo Parente), pai de Catarina (Francisca Queiroz). A jovem se torna delegada para fazer justiça por ele. "Nando está no olho do furacão. É o protagonista da série, que movimenta e faz os outros conflitos se intensificarem, seja na vida da delegada, seja na do cunhado. Quando ele mata os pais dos dois, gera um desejo de vingança e perseguição", analisou o ator. 

Ator contou como foi a preparação para viver Nando

Ator contou como foi a preparação para viver Nando

Michel Angelo/Record TV

Paes Leme ainda relembrou a preparação para viver o personagem. “Passou muito pelo entendimento do porquê o Nando estava fazendo determinada ação. Mas ele também é um bom atirador, então, teve a parte física, de tiro, a agilidade com a arma. Esse foi um trabalho muito potente e diferente de todas as outras coisas que eu tinha feito”. 

Para o artista, estar na pele do chefe do tráfico foi um dos maiores desafios da carreira. “É um personagem que está inserido em um mundo de violência, agressividade, de armas, de inveja, desconfiança e traição. É uma carga pesada que a gente, como ator, absorve de alguma maneira. Foi maravilhoso, mas forte também, emocionalmente falando”. 

Acompanhe a trajetória do personagem em A Lei o Crime, de segunda a sexta, às 22h30, na tela da Record TV. Para assistir aos episódios completos, é só acessar PlayPlus.com.

Últimas