Após interpretar sua primeira protagonista na Record TV, Day Mesquita não escondeu a felicidade ao falar da ex-garota de programa Poderosa/Angélica.
Angélica se entregou ao amor
Blad Meneghel / RecordTVCom uma trajetória marcada por muito sofrimento, a personagem aprendeu lições e se entregou ao amor de Miguel (Rafael Sardão).
No entanto, a atriz relembra que não foi um trabalho fácil construir a personagem.
"No começo foi muito complexo por ela ter essa vida sofrida. Não conseguia enxergar a leveza que ela precisava ter na trama. Então, foi quando entendi que a Poderosa não se vitimizava e não levava as coisas tão a sério", disse.
Já os momentos mais marcantes para a atriz foram as cenas finais de Amor sem Igual. Day ressaltou a emoção de ver a personagem perdoar a si mesma.
"Essa trajetória mostrou que todo mundo já tinha perdoado a Poderosa. Às vezes, somos muito autocríticos e foi emocionante ver a personagem se perdoar", contou.
Angélica passou por transformação na trama
Reprodução/Record TVEm entrevista ao site oficial, Day contou ter absorvido a motivação da personagem para a própria vida.
"A Poderosa é muito positiva independentemente de qualquer coisa, até porque a vida a fez ser desta forma. Trazer um pouco dessa vontade de viver e sobreviver dela é uma forma de poder encher a minha vida de bastante luta", disse.
A nova superprodução da Record TV, Gênesis, estreia nesta terça-feira (19), às 21h.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira