Novidades Eduardo Lago relembra passado ao interpretar cozinheiro italiano 

Eduardo Lago relembra passado ao interpretar cozinheiro italiano 

Antes da fama, ator trabalhou em restaurante de massas. Agora, ele usa experiência para compor personagem Luiggi em 'Amor Sem Igual' 

  • Novidades | Vinícius Andrade, do R7*

Eduardo Lago e elenco em workshop de massas

Eduardo Lago e elenco em workshop de massas

Vinícius Andrade

O ator Eduardo Lago volta à telinha como um italiano raiz em Amor Sem Igual, nova novela da Record TV.

No folhetim, ele interpreta Luiggi, dono de um restaurante no Mercadão de São Paulo.

Ao lado da esposa Serena (Kika Kalache) e dos filhos Peppe (Matheus Costa) e Bibiana (Isadora Cecatto), o personagem forma a família Trovatelli, que terá momentos cômicos e dramáticos na trama.

Na preparação para o novo personagem, Eduardo Lago relembrou o passado como cozinheiro antes da fama. Em entrevista ao R7, o ator contou ter trabalhado durante anos em um restaurante de massas de uma amiga.

“Adoro cozinhar e reunir amigos. Foi ótimo, porque eu tinha essa experiência anterior, que serviu de aprendizado para colocar na novela. Afinal, o Luiggi é proprietário de um restaurante e essa experiência é extremamente útil."

Além da culinária, Eduardo também já tinha certa intimidade com o idioma falado na Itália.

“Estudei a língua italiana durante muito tempo e sempre assisti aos filmes daquele país. Então, fazer esse sotaque se tornou um pouco fácil.”

A novela Amor Sem Igual, de Cristianne Fridman com direção de Rudi Lagemann, estreia no dia 10 de dezembro. Mas Eduardo Lago já adiantou o que o público pode esperar de Luiggi.

“Da família, vocês podem esperar muitos momentos tensos e engraçados, mas eles sempre são amorosos, apesar de estarem em constante pé de guerra. Da novela, esperem grandes histórias entrelaçadas e envolventes. Tenho certeza que será um sucesso”.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira 

Últimas