Inspirada na ficção, Barbara França distribui sopas em ação social

Atriz que interpreta Fernanda, em Amor Sem Igual, disse ter encarado a experiência na ação Jantar de Novela como um aprendizado pessoal

Bárbara diz estar aprendendo com a personagem

Bárbara diz estar aprendendo com a personagem

Bblad Meneghel/Record TV

Assim como na ficção, a atriz Bárbara França, que interpreta a solidária Fernanda, em Amor Sem Igual, viveu recentemente a experiência de distribuir sopas a pessoas em situação de rua no centro de São Paulo.

Mais do que um mergulho no universo da personagem, a atriz encarou a participação na ação Jantar de Novela, promovida pela Record TV em parceria com o projeto Anjos da Madrugada, como um aprendizado pessoal:

"Foi transformador e me ajudou também como atriz, porque é um workshop para personagem. Além disso, me emocionei muito vendo aquelas pessoas e conversando com elas. Às vezes, a gente reclama, e estou me incluindo nisso, enquanto essas pessoas não têm quase nada".

Atriz participou de ação social

Atriz participou de ação social

Bruno Lima/Record TV

Bárbara França contou ainda que o convite surgiu na mesma semana em que ela gravou diversas cenas importantes na trama.

''Na verdade, já tinha visitado o projeto no Rio de Janeiro justamente quando soube que iria fazer a novela. O pessoal da Record TV me falou sobre eles e fui ver como era, até que surgiu esse convite para ir em São Paulo também. Foi extremamente especial porque pude conversar e estar em contato com essas pessoas''.

Em meio a tantas histórias, a atriz disse ter conhecido no projeto um grupo de crianças que a ajudou na construção da relação da personagem com a causa social.

"Fernanda é uma pessoa maravilhosa e justa, que tinha tudo para ser insuportável. Mas a personagem acaba passando por cima dela mesma para ajudar o próximo em alguns momentos. Para mim, é um ensinamento mesmo. Ela me faz abrir os olhos para muita coisa, agradecer o que tenho, ter mais empatia e generosidade. Acho que estamos nessa vida para progredir e estar em contato com isso todos os dias no meu trabalho, me ajuda a aprender muita coisa boa".

A ação Jantar de Novela utilizou cerca de 72 kg de alimentos usados em cena para distribuir refeições a 250 pessoas na região da Baixada do Glicério, na capital paulista, no dia 17 dezembro.

*Sob supervisão de Bruna Oliveira

Assista ao vídeo: