Novidades Juan Alba fala sobre os desafios de viver Ramiro em Amor Sem Igual

Juan Alba fala sobre os desafios de viver Ramiro em Amor Sem Igual

Ator comenta bastidores da novela e revela por que não acredita em uma mudança do personagem

  • Novidades | Juliana Lambert, do site oficial

Juan Alba completa 20 anos de carreira

Juan Alba completa 20 anos de carreira

Blad Meneghel/Record TV

A novela Amor Sem Igual entra em uma fase decisiva e Ramiro (Juan Alba) começa a ser desmascarado sobre um dos piores crimes que cometeu: o roubo do rim de Peppe (Matheus Costa).

“Uma das coisas que ele vai se apegar muito é o desespero que ele tinha por um órgão. Será o álibi para ele mesmo, que na verdade não é um álibi. Ele vai jogar a culpa no Bernardo (Heitor Martinez), dizendo que pediu para que ele comprasse um rim e embolsou o dinheiro. De qualquer forma, ele está fora da lei. Ramiro vai sempre tentar levar as pessoas para esse lado emocional, de que ele estava morrendo e estava desesperado, que foi uma atitude tomada no calor da emoção e no desespero de morrer”, observa Juan Alba.

O ator, que completou 20 anos de carreira, fala sobre a experiência de dar vida ao complexo Ramiro: “Foi um grande desafio, é um personagem de muitas nuances. Eu tive um cuidado muito grande para que ele não se tornasse um cara chato, porque ele é extremamente crítico e prepotente. Tive um carinho enorme para que a construção deixasse o Ramiro mais intrigante e deixasse o público com raiva dele”, revela.

Juan Alba acredita que Ramiro deixa várias lições para o público: “Que a gente tenha uma relação cuidadosa com os nossos filhos, não seja manipulador e extremamente crítico. Não devemos achar que somos sempre os donos da verdade. Ele deixa exemplos de como não ser! O Ramiro acha que todo mundo tem um preço, só que, às vezes, mesmo pagando você vai além do valor financeiro e acaba pagando um valor emocional muito alto”, avisa.

Ele lembra de uma das cenas mais esperadas do folhetim, quando Ramiro encontra Poderosa: “Foi uma cena muito impactante, até porque o Ramiro contratou uma garota de programa para fazer ciúmes para a Donatella. Ele tinha a convicção de que filha que procurou estava morta. Nós chegamos a bater o texto pouco antes da sequência, mas, sem dúvida nenhuma, o texto muito bem construído pela Cris Fridman. Foi uma cena maravilhosa.  A Day [Mesquita] é uma parceira incrível, ela pegou a Poderosa com unhas e dentes. Foi um prazer muito grande e tivemos todo o amparo da equipe e da direção. A emoção acaba surgindo de forma inesperada e [a sequência] sugere muita coisa, também tem o Foguinho [diretor] nos orientando”, conta.

Juan não acredita que Ramiro vai conseguir mudar. “Fica difícil torcer por ele. Depois de tudo o que ele fez e passou, acho que não tem a menor a possibilidade de se redimir. A pessoa só se redime quando reconhece o erro e ele não reconhece nunca, está sempre certo”, finaliza.

A novela Amor Sem Igual vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, na tela da Record TV.

Últimas