Michelle Batista sonha com um novo rumo para Maria Antônia

Atriz reforça a importância de Amor Sem Igual ao lançar luz para questões, como a violência sexual, e fala sobre o amadurecimento da personagem na reta final

Jairo Goldflus

Com a retomada das gravações, a novela Amor Sem Igual entra em uma fase decisiva e já deixa aquele gostinho de quero mais no elenco. A atriz Michelle Batista, que vive Maria Antônia na trama da Record TV, conta como foi esse retorno aos estúdios: “Já estamos na reta final das gravações e felizmente está tudo dando certo. Inclusive, sinto saudades deste projeto que já se despede, mas deixa imensos aprendizados, que com certeza me transformaram como artista e mulher”.

Michelle comemora a oportunidade de seguir fazendo arte e reforça a importância do rígido protocolo de segurança no dia a dia: “As adaptações são para que estejamos mais confortáveis e protegidos. Nos camarins, por exemplo, as cabines são individuais e cada ator se troca sozinho; deixa as suas coisas armazenadas ali. Na maquiagem, cada um tem seu kit. A sala de refeições recebeu divisórias de acrílico. Mas, claro, que a falta do contato físico é realmente difícil, porque queremos abraçar os amigos de elenco”.

A atriz adianta que Maria Antônia vai amadurecer em várias áreas da vida: “Ela começou a novela ainda muito menina e certamente vai terminar mais mulher. A relação dela com a Poderosa ajudou muito nesse crescimento, bem como o trauma que ela teve. Acredito, também, que a novela serviu para lançar luz para questões sociais recorrentes e muito importantes, como a violência sexual”, explica.

Michelle acrescenta: “Está sendo muito gostoso mostrar esse outro lado dela, porque foram múltiplas nuances apresentadas numa mesma personagem. E hoje ver que o público cresceu comigo, com Maria Antônia, olhando para suas vontades, anseios, sonhos, é algo que me deixa muito realizada”.

E a pergunta que não quer calar e todo fã de Amor Sem Igual está fazendo: será que vem final feliz para a Maria Antônia? “É o que mais desejo, afinal foram momentos muitos complexos que Maria Antônia enfrentou, seja lidando com sua bipolaridade, a questão da violência e as suas inquietações no amor. Mas ainda não posso contar muito. Quem sabe agora ela se livra da obsessão que tinha pelo Miguel?  E veja que há, na vida, novos caminhos, possibilidades, sentimentos, pessoas. Ah, sei que Hugo segue apaixonado por ela e espero que ele tenha uma chance agora. Será?”, comenta a atriz.

Além das gravações da novela, Michelle se dedica ao canal GiMi, com a irmã gêmea e também atriz Giselle Batista. Por lá, Amor Sem Igual é o assunto do momento: “Estamos gravando uma série de entrevistas por um aplicativo com o elenco da novela, em comemoração a esse retorno, tem sido muito legal. Temos vídeos todas as terças, às 11 da manhã”, convida.

A novela Amor Sem Igual retorna para as noites da Record TV em breve!