Novidades Minimalista e clássico: saiba os detalhes do figurino de Angélica

Minimalista e clássico: saiba os detalhes do figurino de Angélica

A atriz Day Mesquita e a figurinista Marianna Baffa comentaram o visual da personagem na nova fase

  • Novidades | Vinícius Andrade, do site oficial*

Angélica passou por transformação

Angélica passou por transformação

Reprodução/Record TV

Brilho, botas e perucas ficaram no passado de Poderosa. Ou melhor, de Angélica. Na reta final de Amor Sem Igual, a personagem interpretada pela atriz Day Mesquita passou por uma transformação pessoal, que também ficou marcada no figurino.

Leia também: Michelle Batista celebra interatividade com o público

Angélica terá estilo mais elegante

Angélica terá estilo mais elegante

Bruna Oliveira/ R7

Para o novo visual da protagonista, a figurinista da novela, Marianna Baffa, contou ao site oficial que investiu em um estilo minimalista e clássico.

“Por conta da condição de escolha de vida, a Poderosa teve alguns aspectos marcantes: usava brilhos, peças mais ousadas, com uma atitude mais altiva, que passava uma instabilidade emocional. A Angélica marca a virada da personagem, quando ela atinge o equilíbrio e a paz. Por isso, decidimos por roupas mais sofisticadas”, disse a figurinista.

Mariana revelou também que até o brinco usado pela personagem ao longo da trama foi substituído para se adequar ao momento da protagonista. O acessório com a inicial “P”, de Poderosa, foi trocado pelo “A”, de Angélica.

Day caracterizada como Poderosa

Day caracterizada como Poderosa

Blad Meneghel/Record TV

Sobre a mudança da personagem, a atriz Day Mesquita adiantou que Angélica vai adotar um estilo mais elegante.

“Ela não perdeu o gosto de apreciar, mas deixou de lado uma vaidade extrema. As roupas ficaram menos relevantes. Ela percebeu a importância de outros elementos”, destacou a atriz.

E acrescentou:

“Após uma mudança interna, ela percebeu que não há sentido em querer chamar a atenção. Essa característica estava muito presente desde a infância devido à ausência familiar. Então, ela agora prefere a simplicidade e a elegância”, ressaltou Day Mesquita.

*Estagiário do site oficial, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas