“Oxente e sua família vão dar o que falar”, garante Ernani Moraes

Ator revela que se apaixonou pelo personagem vivido em Amor Sem Igual e o público pode esperar fortes emoções na reta final da novela

Ernani Moraes interpreta o batalhador Oxente em Amor Sem Igual

Ernani Moraes interpreta o batalhador Oxente em Amor Sem Igual

Blad Meneghel/Record TV

Na próxima terça-feira (22), o público tem um reencontro muito especial com os personagens do sucesso Amor Sem Igual, que está de volta à tela da Record TV, a partir das 20h45. Entre eles, está Oxente, o típico brasileiro batalhador que ganhou de cara a simpatia do público.

O personagem vivido por Ernani Moraes comanda ao lado de Zenaide (Andrea Avancini) uma família de quatro filhos, sempre com muito amor e compreensão.

“Viver o Oxente é muito emocionante e prazeroso. Em primeiro lugar, por ser um batalhador, que chega na cidade grande e consegue ter um final feliz. Dá muito orgulho,porque ele é, antes de tudo, um trabalhador e pai de família, bem casado, que vive o amor com a mulher há mais de 30 anos. É o ideal da família, um homem dedicado, bom pai, excelente marido, que traz alimento para casa, dá estudo e prepara o moral para os filhos. Um bom exemplo, o Oxente é um pouco disso tudo”, define.

Ernani já adianta que Oxente e sua família vão dar muito o que falar na reta final da trama.

“O Antônio Júnior (Miguel Coelho) vai dar muito trabalho e me fazer chorar. O meu outro filho, José Antônio (César Cardadeiro), que depois de descobrir apaixonado por uma garota de programa, ficou amargo e seco. Eu tenho muita fé que a Maria Antônia (Michelle Batista) vai se aprumar! E o Pedro Antônio (Guilherme Dellorto) é aquele velho problema da classe social, que é casado com uma mulher muito rica e ele é de uma classe mais baixa. A gente está cansado de ver nas histórias da vida que em algum momento essa diferença bate, então estou pagando para ver o Pedro Antônio e sua bela mulher. Eu e Zenaide estamos bem! O público pode esperar emoções muito fortes”, avisa.

Com o fim das gravações, ele confessa que já sente saudades e está difícil desapegar da família da ficção. “Saudades do personagem, da família e do amigo Miguel (Rafael Sardão). Nunca pensei que fosse me apaixonar tanto por um personagem como pelo Oxente”, confessa.

Parceria fora da novela

Ernani também está no ar atualmente como Nicodemos, da novela Jesus, exibida nas noites da Record TV. A parceria com Gil Coelho, que vive Tiago Justo na trama, ultrapassou os bastidores e juntos criaram o programa online GilNani, que é sucesso nas redes sociais e durante a quarentena inspirou muita gente a cozinhar e colocar a mão na massa. “O Gil Coelho virou meu amigo na novela e essa ideia surgiu a partir do nosso entrosamento, cozinhamos muito na quarentena e até hoje está rendendo”, conta.

Não perca as emoções de Amor Sem Igual, a partir desta terça-feira (22), às 20h45, na tela da Record TV.