Raphael Montagner rejeita rótulo de fura-olho para personagem

Ator explicou que Juliano se apaixonou por Maria Antônia ao tentar ajudar Hugo a desfazer a confusão criada com perfil fake para conquistar a moça

Triângulo amoroso se formou cercado de confusões

Triângulo amoroso se formou cercado de confusões

Bruna Oliveira / R7

A atitude de Juliano (Raphael Montagner) de se declarar para Maria Antônia (Michelle Batista) num encontro marcado para ajudar o amigo Hugo (José Victor Pires) dividiu a opinião dos fãs da novela Amor Sem Igual

A pedido de Hugo, que não teve coragem de confessar ter criado um perfil fake no Fórum dos Apaixonados na tentativa de conquistar a moça, o trabalhador rural se apresentou para Maria Antônia como o "verdadeiro" Plantamor.

Mas, além de não ser o dono do perfil, ele também não cumpriu o combinado com o amigo de parecer um grosseirão para acabar com o interesse de Maria Antônia pelo crush virtual. E, ao final das contas, a jovem acabou ficando caidinha por Juliano.

Em entrevista ao R7, o ator Raphael Montagner, que interpreta Juliano, disse não ter se surpreendido, assim como o público, com a atitude do personagem: 

“Não me surpreendeu. Eu acho que o amor acontece assim. Ele vem ao acaso, você não escolhe. Então, o Hugo pediu para o Juliano fazer essa ponte, mas ele acabou se apaixonando pela Maria Antônia, mesmo sabendo que [o encontro] era por seu melhor amigo. Acho que na vida real as coisas também acontecem assim. Há coisas que você não planeja, mas acontecem”.

Para quem enxerga Juliano como um legítimo fura-olho — aquele que cobiça alguém já comprometido — , o ator saiu em defesa do personagem:

“A reação do público é muito particular, porque depende de identificação. A gente está cansado de ouvir histórias de gente que se apaixonou pelo amigo, pela amiga e não foi nada planejado. Acho que as pessoas vão entender. O Juliano não é um cara maldoso. Ele tem valores e princípios. Realmente, aconteceu.”

E ainda acrescentou que, talvez, por Hugo e Maria Antônia não formarem um casal, a situação de Juliano seja menos complexa do que parece: 

"Não foi nada arquitetado, não teve aquela maldade premeditada. Ele aceitou ajudar o amigo, mas foi se apaixonando aos poucos. Ele tentou ser ético e coerente, mas quando você ama é muito complicado. E, ao mesmo tempo, o Hugo não está casado com Maria Antônia. É uma paquera que se inicia. É uma situação mais leve”.

Por fim, Raphael Montagner adiantou que o público pode esperar ainda muitos embates entre o novo triângulo amoroso que se formou em Amor Sem Igual