"Teu nome é...": Dani Moreno revela como surgiu bordão de Furacão

Atriz paulistana contou ainda ter emprestado gírias para personagem, que tem conquistado o público por amizade com Poderosa (Day Mesquita)

Dani Moreno interpreta a garota de programa Furacão

Dani Moreno interpreta a garota de programa Furacão

Blad Meneghel

Com o jeitão sempre descolado, a personagem Furacão, interpretada pela atriz Dani Moreno, já emplacou um divertido bordão em Amor Sem Igual. Afinal, quem nunca ouviu a personagem soltar a frase "teu nome é..." está vendo a novela errado.

Com tom irônico e sincerão, a garota de programa costuma usar a expressão na tentativa de dar uma alfinetada. Em geral, Furacão manda na lata umas verdades para a melhor amiga Poderosa (Day Mesquita) ou o filho Caio (Henrique Camargo) acompanhadas de "teu nome é marra", "teu nome é ingratidão" ou "teu nome é cegueira".

Em entrevista ao R7, Dani Moreno contou que tem sido um prazer fazer este papel, principalmente, pelo lado cômico da personagem. Sobre as tiradas de Furacão, a atriz explicou que essa forma de se expressar se restringe aos mais íntimos.

“Ela só usa esse bordão com pessoas próximas, que são o filho e a Poderosa. Ela não fala assim com qualquer pessoa, porque é quase que um desaforo dela".

Dani contou ainda que o bordão foi uma proposta da autora da novela, Cristianne Fridman:

"Veio no texto, não veio de mim. Achei muito interessante. Acabei usando de várias formas, com várias entonações. Mas eu coloquei o 'eu, hein?'. Vou brincando para não ficar sempre igual". 

A atriz paulistana contou ainda que emprestou à personagem algumas gírias que costuma usar no cotidiano.

"Ela fala 'mano do céu', porque é uma coisa muito paulista. Eu falava muito. Sou da ZL, de Itaquera.  Então, usei bastante da minha bagagem para construir a Furacão".

Para continuar acompanhando Furacão, não perca a novela Amor Sem Igual, de segunda à sexta-feira, a partir das 20h30, na Record TV