Castrinho vive um judeu ortodoxo em Apocalipse: "Eu tenho a oportunidade de fazer algo diferente"

Personagem Oziel é honesto, trabalhador e avarento na nova trama da Record TV

Castrinho fala de seu personagem em Apocalipse: "Eu tenho a oportunidade de fazer algo totalmente diferente"

Castrinho dá vida ao personagem Oziel

Castrinho dá vida ao personagem Oziel

Munir Chatack/ Record TV

A Record TV estreia sua nova novela, Apocalipse, na última terça (21), consolidando-se como uma das apostas mais ousadas da emissora. Ambientada em quatro países diferentes, Apocalipse conta a história do fim dos tempos e mostra o impacto dos sinais no dia a dia de famílias distintas. Um dos personagens da trama é Oziel, um judeu ortodoxo honesto, trabalhador e avarento, interpretado por Castrinho.

O ator viveu Farduk em A Terra Prometida, mas é conhecido por seu lado humorístico. Castrinho revela o prazer em interpretar um papel tão distinto em sua carreira: “É uma alegria viver esse personagem, eu tenho a oportunidade de fazer algo totalmente diferente. Eu faço um judeu muito ortodoxo, casado com uma judia”.

Juliana Knust comenta par romântico com Igor Rickli em Apocalipse: "um amor à segunda vista"

Castrinho relembra a gravação de uma cena que mexeu muito com ele: “No primeiro capítulo tem o enterro do meu irmão em um cemitério judaico onde eu faço uma oração judia. Eu canto em judaico e transmito toda a emoção de ter perdido um irmão. Foi emocionante”.

A trama se passa em três fases diferentes e o personagem de Castrinho estará em todas elas: “Meu personagem está em todas as fases da novela, então vai ser muito interessante que eu envelheço durante toda a trama. Eu acho que a novela vai ser muito vista porque ela é diferente de tudo aquilo que já se fez em matéria de dramaturgia.  Eu acho que vai haver um interesse muito grande do público”.

Igor Rickli comemora seu papel em Apocalipse: "Bom sair dos vilões para ser um personagem do bem"