Rafael Sardão relembra exemplo de superação na novela Apocalipse

Ator acredita que a principal lição deixada pelo personagem é a gratidão

"É um prazer dar vida ao percurso dele", diz Rafael

"É um prazer dar vida ao percurso dele", diz Rafael

Munir Chatack/Record TV

Uma história que traz esperança e fé. É assim que poderíamos definir a trajetória do personagem Tiago Santero da novela Apocalipse, que está de volta para as noites da Record TV: “Ele tem uma história de superação e de gratidão que é muito linda. Um homem que nasceu numa situação de completo desajuste. Sem pai, com uma mãe viciada. Mas, quando teve a oportunidade e o amor do pai o resgata, ele dá a volta por cima,  escolhe retribuir e se torna um grande médico. Ele faz todo o percurso da redenção pelo amor. É um prazer poder dar vida ao percurso dele”, relembra Rafael Sardão.

O ator acredita que a gratidão é uma das principais lições de vida deixadas pelo Tiago Santero: “É um homem grato pelas oportunidades que teve e também pelas adversidades que se apresentaram em sua vida. Eu acho que isso é a maior lição dele”.

Rafael destaca a parceira com seu pai na teledramaturgia: “A construção do Tiago veio muito das leituras de texto que começaram muito antes do início da gravação e também das trocas entre os parceiros de cena, Maquinhos Winter, principalmente, que fazia o pai do Tiago”.

Entre os bastidores mais marcantes, ele destaca os dois dias de gravação na Rocinha, no Rio de Janeiro, onde foram gravadas as cenas da primeira fase do Tiago em um barraco onde ele usava drogas e foi encontrado pelo pai.
O ator aproveita a oportunidade para fazer um convite ao público: “Acompanhem a nova versão de Apocalipse, que está mais enxuta. Aproveitem a quarentena para rever esse sucesso. Não dá para perder!”, finaliza.

A novela Apocalipse é exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, na tela da Record TV.