Animais de estimação são vítimas de maus-tratos em São Paulo. Cães e gatos são abandonados na frente de clínicas veterinárias, abrigos, ONGs e residências. O Balanço Geral Manhã mostra alguns casos, entre eles, de um homem flagrado deixando uma caixa em frente a um pet shop. Acompanhe!
Reprodução/ Record TV
As imagens mostram um homem bem vestido que para o carro e deixa uma caixa como se fosse uma encomenda em frente ao pet shop. Dentro do papelão estavam os filhotes que foram desprezados por ele no local
Reprodução/ Record TV
E as cenas se repetem quase diariamente em ONGs, pet shops e residências. Em outro caso mostrado pelo telejornal, um gato foi largado por um homem durante a noite. No flagra, é possível ver o bichinho dentro de um pote de sorvete. Uma mulher também deixou vários filhotes de cachorros na porta de um local que acolhe animais
Reprodução / Record TV
Daura Carvalho Pereira é protetora de animais. Ela cuida de 350 bichinhos em um abrigo em capacidade máxima e poucos recursos. Ela opinou sobre o número alto de abandono nesses locais: "Não existe uma punição efetiva. Uma pena que vai fazer a pessoa temer fazer uma atrocidade dessa"
Reprodução/ Record TV
De acordo com a protetora de animais, abrigos e ONGs estão lotados e poucos contam com repasses da prefeitura. Ela defendeu que é preciso investir em campanhas de castração e adoção. Maus-tratos e abandono são crimes.
O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 5h, na Record TV.