-
O Balanço Geral Manhã mostrou mais um caso de golpe nas redes sociais. Uma mulher, que não quis se identificar, perdeu cerca de R$ 3,5 mil após comprar produtos femininos em uma loja virtual para abrir seu próprio negócio em parceria com uma amiga. Entenda o caso!
-
A vítima, que estava desempregada, viu no negócio uma forma de voltar a ter uma renda. "Estava tentando realizar um sonho e, de repente, a pessoa te frustra". Ela encontrou em uma rede social a loja chamada Atacadão dos Calçados, que possui quase 18 mil seguidores e se apresenta como uma empresa que, desde 2001, supostamente atende sacoleiras e lojistas, com preço justo e entregas rápidas
-
"Eles foram me seduzindo. Me mandavam ofertas de produtos e a preços tentadores", conta. Durante a conversa, o suposto vendedor afirma que as entregas das mercadorias são rastreadas e têm nota fiscal. Encantada com as promoções, a mulher comprou bolsas, botas, batons e várias outros itens. O valor total das cinco compras efetuadas resultou em cerca de R$ 3,5 mil
-
Todos os pagamentos foram feitos via PIX. O drama começou quando ela percebeu que os envios não haviam sido feitos e as encomendas nunca chegavam. "Fazia contato diariamente, mas eles construíam uma história. Sempre conseguiam me convencer de que não tinha nada de errado".
-
De acordo com Cleber Brandão, especialista em gestão de negócios, existem meios para evitar e verificar a confiabilidade do estabelecimento: "Identificar se a loja tem endereço fixo, CNPJ. Por mais que seja um negócio online, precisa ter um registro. Um fator que é extremamente importante para considerar é o preço. Muitas pessoas acabam caindo em golpes por comprarem com preços muito baixos. Desconfie para não ter esse risco", declara.
-
Já são dois meses de espera e até o momento o problema não foi resolvido. O número de contato foi bloqueado para não receber chamadas. Porém, a loja virtual segue enviando promoções para o aplicativo de mensagens da vítima.
O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta, às 5h, na tela da Record TV.