O Balanço Geral Manhã desta quinta-feira (16) trouxe o caso da ex-esposa do cantor famoso Neto LX, que veio a público se manifestar sobre a música recentemente lançada pelo artista, falando sobre pensão alimentícia. Neto, que já havia se envolvido em outras polêmicas em relação à pensão, acusou a ex de alienação parental e chantagem. "As chantagens foram várias, dizendo que seu eu não desse coisas para ela eu não veria meu filho", disse em suas redes sociais no último sábado (11).
Na canção, Neto traz insinuações de que as mulheres utilizam o dinheiro da pensão para luxo. "Não quer saber de 'trampo', só quer viver de pensão", diz um trecho da música. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu uma nota de repúdio sobre o caso, dizendo que a música tem falas atentatórias à dignidade das mulheres
Nas ruas, as pessoas compartilham opiniões sobre o caso. "Tem luxo nenhum, não sobra nada. Se ela quiser algum luxo pra ela, terá que trabalhar", disse Eliane Gazoni, uma vendedora das ruas de São Paulo (SP).
Madalena Paixão, dona de casa, também se pronunciou sobre o assunto: "Eu tenho filho, e recebo pensão. Se não recebesse, estaríamos passando fome". A ex-mulher de Neto afirma que a canção incita outros homens para que tenham a mesma atitude dele, pois já havia sido preso pelo não pagamento da pensão alimentícia
Nas redes sociais de Neto LX, a advogada do cantor fez um pronunciamento para defender seu cliente e dizer que a informação de que ele estaria devendo a pensão seria uma inverdade. O cantor teria ficado famoso com a música Gordinho gostoso, em 2014.
O Balanço Geral Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 5h, na Record TV.