Balanço Geral Manhã Estudantes promovem pancadaria generalizada na saída de escola

Estudantes promovem pancadaria generalizada na saída de escola

Quem vive na região, em Osasco, denuncia que frequentemente confusões assim acontecem por lá

Pancadaria entre alunos e alunas de uma escola estadual da Grande São Paulo. Os estudantes trocam socos, chutes, pontapés, puxam os cabelos enquanto outros adolescentes assistem  a tudo e alguns chegam até a aplaudir. Na última pancadaria, esses estudantes usaram pedaços de pau e até cadeira durante o confronto As agressões só acabaram depois que moradores e trabalhadores da região conseguiram separar os brigões. O motivo da briga seria bullying dentro da sala de aula. Quem vive na região denuncia que frequentemente confusões assim acontecem por lá.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado informou que repudia qualquer ato de violência, dentro e fora do ambiente escolar, como no caso citado.

Ainda segunda a secretaria, a unidade agiu imediatamente ao saber do envolvimento dos dois estudantes e chamou as famílias e os alunos, tomando as medidas necessárias.

A equipe do Conviva, Programa de Convivência e Segurança da Pasta, foi acionada e está dando suporte à comunidade escolar. O caso também foi registrado no Placon, sistema do programa que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual, além de colocar à disposição os profissionais do Psicólogos na Educação.

Últimas