Jeff [à esq.] teria tido seu corpo enterrado por Jeander [à dir.] em uma casa de Campo Grande (RJ)
Reprodução/ Record TV
O Balanço Geral desta sexta (2) trouxe atualizações do caso do ator Jeff Machado, que foi assassinado e teve seu corpo ocultado dentro de um baú enterrado e concretado em uma casa de Campo Grande (RJ).
O suspeito Jeander Vinicius, de 29 anos, foi preso pela polícia e teria cavado a cova em que o artista estava.
O investigado foi encontrado em uma casa na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ) e tentou fugir das autoridades, mas acabou capturado. Os policiais ainda não encontraram o principal suspeito e amigo do ator, Bruno Rodrigues, de 37. Os dois são apontados nas investigações como os assassinos e responsáveis pela ocultação do corpo.
De acordo com o depoimento de ambos, um terceiro homem chamado Marcelo teria cometido o crime. Porém, os investigadores deixam claro que mais ninguém esteve na residência em que Jeff foi morto no dia do assassinato. Para eles, não restam dúvidas de que o delito foi orquestrado por Bruno.
O advogado da família da vítima, Jairo Magalhães, explicou que além do homicídio, também foram cometidos crimes de maus-tratos a animais, falsa identidade, invasão de dispositivo alheio e furto.
A polícia desconfia que o crime tenha sido motivado por ganância, tendo em vista que o Bruno estava precisando de dinheiro.
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50, e aos sábados, 17h, na tela da Record TV.
Caso Jeff Machado: tudo o que já se sabe sobre a morte do ator