Balanço Geral Estudante de Medicina aparece como ladrão de carros em postagem falsa na internet

Estudante de Medicina aparece como ladrão de carros em postagem falsa na internet

Rapaz está há dois anos sem visitar o Brasil e foi anunciado como criminoso ao lado do pai, que é dono de uma oficina automotiva no Rio de Janeiro (RJ)

Publicação falsa alega que pai e filho furtam carros para desmanche e venda de peças no RJ

Publicação falsa alega que pai e filho furtam carros para desmanche e venda de peças no RJ

Reprodução/Record TV

O Balanço Geral acompanha o caso de Fernando Sant'Anna, de 56 anos, que foi anunciado como ladrão de carros em uma postagem falsa na internet ao lado de seu filho, que estuda Medicina na Argentina.

Fernando é dono de uma oficina automotiva no Rio de Janeiro e não tem redes sociais, então, só ficou sabendo da postagem por meio das filhas.

Os perfis utilizados parecem ter sido montados para esse tipo de mensagem. ''Já tem quatro anos que meu filho está na Argentina. Há dois anos atrás, ele veio [fazer uma visita] e, no ano passado, pagou para a gente passar o fim de ano lá. Então, basicamente, tem dois anos que ele não volta aqui'', explica o homem.

O texto da mensagem alega que pai e filho furtam carros na região para desmanche e venda de peças. Essa é a única publicação feita no perfil da rede social, que tem fotos de pessoas com armas. ''É preocupante. A gente realmente não sabe do coração dos outros, o que podem fazer e até que ponto chega esse tipo de maldade. Hoje, eu estou aqui, mas amanhã posso sair para trabalhar e acontecer alguma coisa com as minhas filhas, eu nunca vou me perdoar'', diz Fernando.

A Polícia Civil do RJ informou que faz diligências para esclarecer os fatos. A família não suspeita quem é a pessoa responsável pela publicação.

O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, 13h, na tela da Record TV.

Acompanhe a reportagem:

Mãe de Sophia sofre retaliações durante buscas pela filha: "Podem sumir para longe"

Últimas