Resumindo a Notícia
- Criminosos falsificaram documentos com o objetivo de fazer o processo parecer legal
- Durante a procura de clientes, o terreno acabou sendo oferecido ao verdadeiro dono
- Proprietário resolveu negociar o próprio terreno com os falsos corretores
- Polícia prendeu os rapazes em flagrante durante uma reunião
Criminosos fizeram reunião para concretizar a venda e foram presos em flagrante
Reprodução/Record TVO Balanço Geral acompanha o caso dos falsos corretores que tentaram vender um terreno para o próprio dono do lote no Rio de Janeiro (RJ).
Segundo a polícia, dois homens falsificaram documentos de uma empresa responsável pela administração do terreno, avaliado em R$ 3,5 milhões, transferiram para o nome de terceiros e ainda fizeram alterações na junta comercial de forma online.
Com o objetivo de vender o lote fazendo o processo parecer legal, os criminosos começaram a abordar possíveis clientes no mercado imobiliário, até que, sem saber, ofereceram ao verdadeiro dono. ''Quando ele me ofereceu o lote e eu vi que era meu, eu percebi que ali tinha um problema e comecei a negociar meu próprio lote para entender o tamanho do problema'', explicou o proprietário, que não quis se identificar.
Imagens de câmeras de segurança registraram uma reunião entre os criminosos e a vítima. Durante o encontro, Edvandro Santos Pereira Bernardo, de 36 anos, possuía o documento falso e Thiago da Silva, de 39, seria responsável por receber o valor da venda.
Tudo parecia fluir normalmente, até que os rapazes foram surpreendidos pela presença da polícia. Edvan e Thiago foram presos em flagrante e vão responder pelos crimes de associação criminosa e uso de documento falso. Investigações estão sendo realizadas para identificar outros membros da quadrilha.
Você pode gostar também: Confira 7 golpes bizarros aplicados nas redes sociais
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50, e aos sábados, 13h, na tela da Record TV.