-
O Balanço Geral trouxe, como Reportagem do Dia, o caso que transformou a praia de Ilha Comprida (SP) em cena de crime. Silvana, vendedora de pães e Daniel, mecânico de barcos, viveram uma história romântica que, de amor, não tinha nada, e acabou de maneira trágica: feminicídio
-
Após sofrer muito, Silvana resolveu colocar um ponto final no relacionamento. Só não sabia que isso levaria Daniel a acabar com sua vida. Ela estava tentando seguir em frente e já estava conhecendo outra pessoa, o que enfureceu ainda mais o mecânico, que descobriu tudo e tomou uma atitude drástica
-
Daniel invadiu a casa de Silvana e, ao flagrar ela e seu novo companheiro juntos, atirou nos dois. A vendedora foi pega de surpresa e acabou morrendo. O outro homem, não apenas sobreviveu, mas conseguiu desarmar o mecânico em uma luta corporal e também salvou as duas filhas da mulher, que também estavam na casa e estão traumatizadas. Porém, o mecânico acabou fugindo e está desaparecido
-
Daniel confessou o crime para um amigo em mensagem de áudio: "Fiz uma besteira com ela". Ele fala também que Silvana estava "atentando" ele, como justificativa pelo que fez. Além disso, conta que já está muito longe do local e que não tem mais o que fazer. Parece não se importar com a pena a pagar quando fala "agora a acasa caiu, mas não tem problema".
-
Ana Maria da Silva, mãe de Silvana, foi a primeira a ver a filha depois do ocorrido. Uma cena que nunca mais vai esquecer: "Ela estava caída no chão", conta emocionada.
-
Pollyana de Almeida, cunhada de Silvana, confessa que Daniel já havia dado indícios do que era capaz de fazer. Ela relembra uma situação na qual ele deu um bolo com chumbinho para a mulher comer, o que a levou para o hospital. Mas, mesmo assim, Silvana não acreditava que algo mais grave poderia acontecer. "Ele já tentou matar ela", confirma.
-
A família de Silvana acredita que seu ex-companheiro já planejava o assassinato. Alegam que a dor da perda é ainda maior pelo o fato de Daniel ainda estar solto, e pedem por justiça. "Arrancou um pedaço da gente. Espero que ele seja preso e não saia mais nunca", disse a mãe da vítima. A polícia continua nas buscas e investigações para localizar a prender o suspeito.
Acompanhe esse e muitos outros casos intrigantes no Balanço geral. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50; e aos sábados, às 13h, na Record TV.