O Balanço Geral mostrou que o aumento da criminalidade na capital de São Paulo fez as pessoas adotarem táticas para enganar os assaltantes durante as abordagens. Já que de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, um celular é roubado a cada três minutos na cidade. Confira!
Por outro lado, a assistente social Luciane Norberto prefere manter um celular só, mas bem antigo para não chamar a atenção. ''Por eu já ter passado por uma situação de violência em um assalto, eu estava sem celular, aí graças a Deus ele foi embora. Eu levantei as mãos e mostrei que estava sem, mas eu não troco justamente por causa disso'', disse.
Reprodução/Record TV
As diversas táticas de segurança já viraram estudo, contudo, é necessário ter cuidado. ''Emocionalmente a pessoa está preparada, mas existe o risco de uma ação onde o bandido tenha tempo de verificar se aquele é o telefone mesmo, se está funcionando e se é o que ele estava de olho. Você corre o risco de ser agredida ou sofrer uma outra retaliação por parte do criminoso'', alertou o especialista Igor Pipolo.
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, às 11h50, e aos sábados, 13h, na tela da Record TV.