Rebeca Araújo, de 19 anos, ficou quase 24 horas sem dar notícias aos familiares
Reprodução/Record TVO Balanço Geral acompanha o caso de Rebeca Araújo, de 19 anos, forjou o próprio sequestro em Porto Alegre (RS). A jovem estava em uma escola na zona Sul para fazer uma prova e depois disse aos familiares que iria para o trabalho usando um carro de aplicativo.
Momentos depois, a jovem parou de responder pelo celular e mandou a seguinte mensagem ao namorado: ''Não adianta ligar, cara. Agora ela é nossa''.
Rebeca ficou quase 24 horas sem dar notícias, até que procurou a Brigada Militar de Alvorada para dizer que havia sido sequestrada e sofrido um estupro.
''Do pouco que ela falava no começo, a gente já percebeu que havia algumas inconsistências. Ela disponibilizou o celular e nós conseguimos verificar por onde ela passou na ocasião e conseguimos ver também que ela fez um pix para a dona de uma pousada'', relatou a delegada Marina Dillenburg.
Ao ser confrontada com as informações, Rebeca voltou atrás e disse que, na verdade, queria ''dar um tempo'', pois estaria enfrentando problemas na escola e no emprego. A jovem foi liberada após prestar depoimento.
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h50; a edição especial, aos sábados, às 13h, na tela da Record TV.