Rodrigo Marques, de 35 anos, caiu em uma cilada enquanto trabalhava como motorista de aplicativo
Reprodução/Record TVO Balanço Geral acompanha o caso do motorista de aplicativo que pegou um passageiro traficante e acabou sendo preso junto com ele durante uma abordagem policial em São Paulo (SP).
Rodrigo Marques, de 35 anos, caiu em uma cilada enquanto trabalhava. Antes de aceitar a corrida que o levaria para a cadeia, o rapaz passou na casa da mãe, que ficava na mesma região. ''Ele falou comigo: 'Mãe, eu vou fazer essa corrida porque é boa. É ida e volta''', relembrou.
Então, o motorista foi ao encontro do passageiro e, quando chegou ao endereço, o solicitante Lucas usou o porta-malas para guardar uma caixa. O trajeto seria de Guaianazes, na zona Leste de São Paulo, até a região do Brás, no centro.
No meio do caminho, o veículo foi parado por uma viatura da Polícia Militar. Durante a abordagem, nada de errado foi encontrado na revista pessoal, mas quando os guardas encontraram a caixa no porta-malas do carro, se depararam com 22 tijolos de maconha, configurando tráfico.
Lucas admitiu que a mercadoria era dele e, para levar até o destino, receberia R$ 500. Além disso, o passageiro também explicou que não conhecia Rodrigo. Apesar das justificativas, os dois foram presos em flagrante.
Durante a audiência de custódia, a juíza chegou a questionar Rodrigo sobre o fato dele não ter sentido o cheiro da maconha no carro. Pela interpretação dela, motorista e passageiro devem continuar presos.
O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 11h50; e a edição especial de sábado, às 13h, na tela da Record TV.