Novidades Bernardo Velasco busca referências na infância para interpretar príncipe em Belaventura

Bernardo Velasco busca referências na infância para interpretar príncipe em Belaventura

Ator também destaca a importância de Enrico, o primeiro protagonista da sua carreira

  • Novidades | Rafael Molica, do site oficial

Bernardo Velasco fala sobre o primeiro protagonista da sua carreira

Bernardo Velasco fala sobre o primeiro protagonista da sua carreira

Blad Meneghel/Record TV

Um príncipe charmoso e gentil, típico dos contos de fada, volta a "frequentar" a casa dos telespectadores a partir desta segunda-feira (8), às 15h15. O bom moço atende pelo nome de Enrico, personagem sucessor da coroa do reino central de Belaventura.

A novela da Record TV acompanha a trajetória de um jovem nobre que se vê em conflito com o poder e vai lutar com todos as forças pelo amor que sente pela doce Pietra (Rayanne Morais).

Para Bernardo Velasco, Enrico e Pietra vivem uma relação amorosa inspiradora.

"É uma história de amor linda de duas crianças que se olham na infância e, 15 anos depois, se reaproximam. Ele a salva logo no primeiro capítulo sem saber que é a tal menina que ele jurou fidelidade. Desde ali, Enrico já acha que conhece Pietra de algum lugar e as coisas vão se desenrolando", conta o galã.

Apesar do amor ter nascido tão cedo, os dois precisarão enfrentar inúmeros obstáculos. "Eles vão vencendo a tudo e a todos. Acho que o amor é sempre maior. Eu acredito nisso, que o amor é maior que qualquer coisa. Tem sempre alguém querendo atravessar o caminho da gente, problemas, o príncipe que já é comprometido com outra pessoa, o rei que não aceita essa relação. É uma relação muito bonita".

Assim como Rayanne, é em Belaventura que Bernardo faz sua estreia com personagem principal de uma novela. O ator contou ao site oficial como tem encarado tamanha missão.

"Trabalhar com a Rayanne tem sido bem legal. É nossa primeira grande experiência juntos, como protagonistas. Nunca tinha feito nada tão grande e ela também não. A gente se conheceu em Os Dez Mandamentos – Nova Temporada, que ela fazia a esposa [Joana] do meu pai [Arão, Petrônio Gontijo), e está sendo bem gostoso também. A gente constrói muito a relação juntos. Em muitas cenas, nós vamos batendo e descobrindo coisas, junto com a direção do Ivan [Zettel, diretor-geral]. Muita coisa nova, muita descoberta.

Empenhado em cada cena que vai ao ar, Bernardo deseja que o público vibre com as conquistas do casal.

"Toda novela tem um casal, então, a gente tem que sempre buscar alguma coisa diferente, que faça realmente esse amor dos dois ser maior do que qualquer coisa, seja um olhar diferente na hora da cena, seja um descontrole emocional. Fazemos isso para as pessoas olharem e falar: 'Esse casal se ama e eles tem que ficar juntos'. Para torcer pelo casal", completa.

Enrico e Pietra, interpretados por Bernardo Velasco e Rayane Morais, respectivamente, vão enfrentar muitos obstáculos em Belaventura

Enrico e Pietra, interpretados por Bernardo Velasco e Rayane Morais, respectivamente, vão enfrentar muitos obstáculos em Belaventura

Blad Meneghel/Record TV - Montagem/Site Oficial

Conflito com o poder

Não bastasse os leões que precisa enfrentar para tentar ficar com Pietra para sempre, Enrico ainda encara o peso que ganhou por fazer parte da família nobre que pertence. Embora esteja prestes a se tornar rei, o personagem sonha ficar bem longe desse título.

"Isso acontece porque vê o pai governando de uma forma que ele não concorda, isso cria um afastamento nele. Se ele talvez fosse governar um dia, faria de forma completamente diferente. Ele quer se misturar com os plebeus, igualdade para todo mundo. Não quer se vestir com as roupas todas preciosas e 'pagar de bonitão' na frente de todo mundo sendo que não acredita nisso. Mesmo sendo uma obrigação de rei, ele não concorda. Não quer governar porque ele acredita que tudo isso é irreal. Não é justo comer um banquete no castelo enquanto têm pessoas passando fome na rua, na vila dos plebeus", explica Velasco ao contar mais detalhes da personalidade do seu personagem.

Por conta do conflito ideológico com o rei, Otoniel, Bernardo participa de cenas tensas e importantes com Kadu Moliterno, seu pai na ficção. A parceria não é uma novidade na carreira de ambos, já que os dois contracenaram pela primeira vez na Record TV em A Terra Prometida.

"É muito maneiro. Kadu leva a vida de uma forma que é bem legal. Ele é muito tranquilão e está sempre ajudando a gente, muito paciente, generoso — tanto no set de gravação quanto fora. Quando é para falar sério, a gente fala sério, e, quando é para brincadeira, a gente brinca. É uma relação bem bacana que tenho com ele de amigo, de irmão, e não de pai e filho".

Um verdadeiro príncipe

Ator conta como foi se preparar para interpretar o príncipe Enrico

Ator conta como foi se preparar para interpretar o príncipe Enrico

Blad Meneghel/Record TV

Diferente de outros personagens com sede de poder em Belaventura, Enrico traz a bondade no olhar e nas atitudes. O ator explicou o que utilizou para compor o mocinho da trama medieval.

"É você resgatar a sua essência. Acho que a gente não odeia ninguém quando nasce. A criança não odeia ninguém. E o Enrico é muito isso. Apesar dele ter raiva das pessoas, não tem ódio. Por mais que a pessoa tenha errado muito com ele, não quer ver a morte daquela pessoa. Na época, era muito assim: 'Errou comigo, vai para fogueira, decapitação, morte'. O Enrico odeia saber que tem pessoas morrendo em nome de qualquer coisa. Acho que vou ter que resgatar um pouco essa essência de criança, de você não ver tanto o mal das coisas. Achar que todo mundo merece uma segunda, terceira, quarta chances. Talvez não ver má intenção nas atitudes das outras pessoas. Claro que uma hora ou outra você acaba vendo que aquela pessoa é mau-caráter, então, não tem jeito.

A novela Belaventura volta à tela da Record TV na próxima segunda-feira (8), a partir das 15h15.

Últimas