Novidades Rayanne Morais fala sobre experiência de viver protagonista de Belaventura: “É um grande presente”

Rayanne Morais fala sobre experiência de viver protagonista de Belaventura: “É um grande presente”

A novela retorna à tela da Record TV a partir da próxima segunda-feira (8), às 15h15

  • Novidades | Por Leonardo Azzali, do site oficial*

Rayanne Morais interpreta a mocinha Pietra em Belaventura

Rayanne Morais interpreta a mocinha Pietra em Belaventura

Blad Meneghel/Record TV

No ar em Topíssima como a policial Graça, Rayanne Morais também estará presente nas tardes da Record TV, a partir da próxima segunda-feira (8), quando Belaventura volta à programação, às 15h15, antes da reta final de Escrava Mãe.

Em entrevista ao site oficial, a atriz não esconde o orgulho de viver a mocinha que se apaixona pelo príncipe Enrico (Bernardo Velasco) e conta detalhes deste trabalho.

"A Pietra é um grande presente. Nada é por acaso. Acredito que tudo tem o momento certo para acontecer. A Pietra veio no melhor momento da minha vida. É um momento de descoberta, de aprendizado, de novas experiências", diz.

Apesar da missão de viver a mocinha em Belaventura, Rayanne tenta se manter focada na rotina intensa do trabalho.

"Há o peso da responsabilidade, mas não de ser protagonista, porque esse é um peso que nós, atores, colocamos. Sempre encarei todos os meus personagens como se fossem protagonistas. Mas é uma carga de trabalho mais elevada, que exige um pouco mais. Estou muito feliz com tudo isso".

No bate-papo, a atriz explica que Pietra enfrenta as dificuldades da vida, mas sem perder a doçura. "Ela é uma menina de garra, de força. É sofrida por causa dos percalços da vida. Mas tudo isso a fortalece cada vez mais. A Pietra é justiceira e luta pela verdade", pontua a artista.

Laboratório

Rayanne Morais e Bernardo Velasco se apaixonam em Belaventura

Rayanne Morais e Bernardo Velasco se apaixonam em Belaventura

Reprodução/Instagram

Rayanne Morais também conta que a preparação para a novela inclui pesquisas e aulas sobre o período medieval, retratado em Belaventura.

"Há muitas gravuras dessa época. [Participamos] de workshops sobre curiosidades da época, como eles cozinhavam, como faziam as roupas e como se portavam. Foi uma experiência ótima. Tive algumas aventuras, como nas aulas de equitação. Eu já ando a cavalo, mas há uma diferença como as mulheres cavalgavam [naquela época]. Também tive que aprender [a manusear] a espada para as cenas de guerra. Eu amei!"

A atriz utilizou memórias de quando era criança para compor a personagem. "Eu me encantei por esse universo. E trouxe alguns sonhos de infância. Na verdade, eu quis criar um novo conto de fadas. Não inspirei a Pietra em ninguém. Quis criá-la completamente. Resgatei muitas coisas dos meus sonhos de infância", conclui.

Além das sequências de aventura e da busca pelo poder, Belaventura tem muito romance, segundo Rayanne. "Estamos retratando o amor de uma forma pura, linda e apaixonante", completa.

* Colaboração de Raíza Chaves, do site oficial.

Últimas