Câmera Record Câmera Record conta a história de pessoas que ficaram famosas após virarem meme

Câmera Record conta a história de pessoas que ficaram famosas após virarem meme

Programa mostra como situações espontâneas podem viralizar em alguns minutos. É neste domingo (21), logo depois do Domingo Espetacular, na Record TV

Georgia Massa ficou conhecida por causa do meme "p*** falta de sacanagem!"

Georgia Massa ficou conhecida por causa do meme "p*** falta de sacanagem!"

Divulgação/Record TV

O Câmera Record deste domingo (21) mostra as histórias inusitadas de pessoas que ganharam fama imediata graças a fotos e vídeos virais cheios de humor

Um errinho de português durante a gravação de uma música: "as árveres somos nozes". Foi o que bastou para José Maria Queiroz, o Zé Maria, cair na boca do povo! Quer dizer, mais do que isso — virar meme. "Foi um acerto, porque sem ele eu não estaria contando para você essa história", diz Zé Maria ao encontrar a equipe do Câmera Record.

Ele revela que nunca virou cantor, mas gostou do seu momento de fama instantânea.

Além de Zé Maria, o Câmera Record encontrou muitos outros protagonistas de memes que ficaram famosos nas redes sociais. "O meme é uma piada curta que se alastra que nem fogo em pólvora", explica o jornalista Chico Felitti. E esse riso contagiante pode fazer diferença em tempos tão difíceis da pandemia. "A alegria e o riso vão nos fazer mais criativos nesse momento, o que vai aumentar a nossa imunidade emocional", diz a psicóloga Thais Della Tonia.

Os memes podem surgir nas situações mais inusitadas. "É muito raro produzir um meme de caso pensado. Acho que 99.9% dos memes são espontâneos e são coisas que ninguém esperaria", explica Chico Felitti.

Esse foi o caso da Georgia Massa, de 26 anos. Ela estava na fila de uma sessão de autógrafos da banda Restart, que acabou em confusão por causa do grande número de fãs. A reclamação indignada fez muita gente rir. Ela soltou a frase: "Uma p*** falta de sacanagem!". No dia seguinte, já estava na internet. "A gente acordou, meu irmão foi colocar uma música no YouTube e na página apareceu minha cara chorando!", relembra.

Mas nem todo mundo se diverte com a fama involuntária. Hevellyn Nicolle da Silva ficou famosa depois de ser flagrada no portão de uma universidade tentando entrar para fazer uma prova do Enem. Foi o que bastou para entrar no time dos "atrasados do Enem" na internet. E ela não gostou nem um pouco. "A partir do momento que você compartilha, você já tá cometendo o crime do cyberbullying", diz. Ela revela que o meme traz problemas para ela até hoje.

Você não pode perder! É no Câmera Record deste domingo (21), depois do Domingo Espetacular, com apresentação de Luiz Fara Monteiro, na Record TV. Não perca!

Últimas