Câmera Record Câmera Record discute como procedimentos estéticos podem marcar vidas

Câmera Record discute como procedimentos estéticos podem marcar vidas

Programa conta histórias de pessoas que enfrentam longos períodos de recuperação após as cirurgias. É neste domingo (7), a partir das 23h15, na Record TV

Câmera Record mostra como procedimentos estéticos perigosos ou que não saem como previsto impactam na vida dos pacientes

Câmera Record mostra como procedimentos estéticos perigosos ou que não saem como previsto impactam na vida dos pacientes

Divulgação/Record TV

O Câmera Record deste domingo (7) traz histórias de pessoas que tiveram a vida marcada por procedimentos estéticos.

"Eu sou uma bomba. Como o médico fala: 'você é uma bomba-relógio'". A mulher que prefere não revelar o nome nem o rosto mostra apenas as cicatrizes de um procedimento estético que transformou a vida dela para sempre: uma aplicação de silicone industrial nas nádegas, feita com uma esteticista.

Ela acreditava que seria injetado um outro produto. "Eu paguei por PMMA. Jamais saberia que estava caindo num golpe. Perdi 80% do músculo", afirma. Hoje, nove anos depois da aplicação, as marcas são evidentes e ainda existe o risco de complicações graves.

Nossa equipe releva também como funciona a cirurgia plástica que virou moda entre as celebridades: a lipoaspiração de alta definição, ou lipo HD. Um procedimento procurado por quem quer exibir a definição do abdômen. "Na lipo HD, você tem que fazer uma lipo profunda, mas obrigatoriamente também uma lipo bem superficial, pra fazer as marcações das divisões dos músculos", explica o cirurgião plástico Juliano Souto.

Carol Narizinho conta como foi a sua recuperação após fazer uma lipoaspiração de alta definição

Carol Narizinho conta como foi a sua recuperação após fazer uma lipoaspiração de alta definição

Divulgação/Record TV

A modelo Carol Narizinho fez essa cirurgia e teve uma recuperação trabalhosa. "As blogueiras, as influenciadoras, elas não mostram tudo. E aí a gente vai achando que vai ser fácil", conta. Ela revelou para nossa equipe como o procedimento mudou completamente o dia-a-dia dela.

Apesar da pandemia, a busca por procedimentos estéticos continuou. Para os especialistas ouvidos pelo Câmera Record, a internet tem estimulado ainda mais a vontade de mudar.  "A gente vê hoje nas redes sociais muitas informações distorcidas. Então, a paciente traz uma foto que já de cara dá pra ver que ela demorou pra tirar, é extremamente posada, com filtro, maquiada, mexida e essa paciente acredita que isso é verdade, que isso é o resultado", explica o cirurgião plástico Thomas Benson.

É neste domingo (7), depois do Domingo Espetacular, com apresentação de Luiz Fara Monteiro, na Record TV. Não perca!

Últimas