Câmera Record expõe luta de moradores de rua diante da pandemia

Com narração do ator Rafael Sardão, programa deste domingo (26) exibe a reportagem especial "Isolados na Rua"

O ator Rafael Sardão narra histórias de moradores de rua no Câmera Record deste domingo (26)

O ator Rafael Sardão narra histórias de moradores de rua no Câmera Record deste domingo (26)

Divulgação/RecordTV

Neste domingo (26), a reportagem especial do Câmera Record, "Isolados na Rua", responde a uma difícil pergunta: Como se proteger de uma pandemia quando não se tem um lar? O programa tem narração do ator Rafael Sardão, que já interpretou um morador de rua.

De acordo com o Censo 2019 da prefeitura de São Paulo, já são mais de 24 mil pessoas nesta situação na maior cidade do país. Um aumento de 53% em quatro anos. E para este grupo, o contágio por coronavírus é apenas mais uma preocupação em uma lista de desafios diários.
  
"Eu não estou preocupado com isso, não. Falam que não pode ter tumulto, mas somos 450 dentro do albergue. E sempre chegando mais. Tem que acolher, vai deixar na rua?", diz Lindinalvo, de 57 anos, que é ourives de profissão. Por conta de problemas com álcool e drogas, hoje é catador de material reciclado e dorme em um abrigo. 
 
Essas e outras histórias da reportagem são narradas por Rafael Sardão. Protagonista da novela Amor Sem Igual, Rafael também viveu um ex-morador de rua em Apocalipse, trama que está no ar na grade da Record TV

O ator ainda participa de um podcast especial sobre os bastidores do programa, junto com o repórter Rogério Guimarães. 
 
O Câmera Record vai ao ar neste domingo, às 23h15, logo depois do Domingo Espetacular.