Câmera Record Câmera Record mostra a luta das crianças contra a obesidade durante a pandemia

Câmera Record mostra a luta das crianças contra a obesidade durante a pandemia

Programa deste domingo (11) acompanha a situação de crianças que sofrem com o excesso de peso e viram o problema piorar durante o isolamento. É às 23h15, na Record TV

Kael, de apenas três anos, já sofre com problemas causados pela alimentação

Kael, de apenas três anos, já sofre com problemas causados pela alimentação

Divulgação/Câmera Record

Colesterol alto, triglicerídeos alto e outras taxas de nome difícil alteradas. Os exames repletos de problemas de gente grande pertencem a uma criança de 3 anos - Kael.  "Tudo reflexo de uma alimentação com muito industrializado, muito carboidrato, açúcar refinado", explica a nutricionista Ana Carolina Netto.

Durante a pandemia, este problema se agravou. E não foi só na casa do Kael. O Câmera Record acompanha há semanas crianças que sofrem com o excesso de peso e viram o problema piorar durante o período de isolamento.

"Em um mês e meio, ele engordou 3 quilos", conta Ana Cláudia Meneghetti, a mãe do Arthur, de 11 anos. Com 1,65 m de altura, o menino já pesa 123 quilos. Sem ir pra escola, vive o dia inteiro nos jogos online.

No caso do Fernando, de 9 anos, a pandemia teve um efeito ainda maior. O menino tinha um peso considerado normal até então. No último ano, começou a engordar e já está acima do peso ideal. "Eu acho que estou comendo mais agora. Às vezes, eu não estou com fome e vou lá e como", lamenta. 

"O impacto da pandemia é enorme. Ela produz ansiedade em todos nós. Na criança, não é diferente", diz a psicóloga Gabriela Malzyner. No programa, outros especialistas renomados respondem: afinal, como os pais podem ajudar nesse momento tão difícil para todos?

Não perca o Câmera Record deste domingo (11), depois do Domingo Espetacular, com apresentação de Luiz Fara Monteiro.

Últimas