Câmera Record Câmera Record mostra a maior viagem de barco do país

Câmera Record mostra a maior viagem de barco do país

Programa deste domingo (21) embarca no trajeto de Manaus a Tabatinga, no Amazonas. Não perca, às 23h15, na Record TV 

A equipe registrou belas paisagens durante a trajetória de 7 dias

A equipe registrou belas paisagens durante a trajetória de 7 dias

Divulgação/Record TV

O Câmera Record deste domingo (21) faz a mais demorada travessia fluvial de passageiros do país. 

Quase 1600 quilômetros em 7 dias - a viagem de barco mais demorada nas rotas fluviais do Brasil. Mas, para Iane Mendonça, um dos homens que ajudam a comandar a embarcação, a distância e o tempo representam muito mais do que uma longa travessia. "Aqui dá uma sensação de liberdade, né. Você é livre", diz.

A equipe do Câmera Record embarcou no trajeto de Manaus a Tabatinga, no Amazonas. Em 2019, foram transportados aproximadamente 121 mil passageiros e 114 mil toneladas de carga nesta rota. Com a pandemia, a linha fluvial chegou a ser paralisada durante alguns meses. E sofreu mudanças. Na viagem, o barco com capacidade para 530 pessoas levava cerca de 150.

Dentro da embarcação, todos se acomodam em redes. Nesse cenário colorido, a equipe encontra a mais jovem passageira do barco: Kimberly, de apenas 11 dias. Para a mãe, Maria Izabela Porto, de 21 anos, a viagem com a bebê está longe de ser o maior desafio que já enfrentou. Ela conta que o parto de Kimberly trouxe fortes emoções. "Eu não sabia que eu estava perdendo líquido. Aí fui encaminhada pra sala de cirurgia", relembra.

De uma hora para outra, belas paisagens naturais são substituídas por um cenário até um pouco assustador. Você vai ver o momento em que o barco atravessa uma tempestade de areia.

A equipe do programa também conversou com os refugiados venezuelanos Túlio e Judith, pais de cinco filhos. Eles revelaram que saíram do país natal depois de ameaças de morte. Deixaram tudo para trás. "Vamos chegar e ver onde posso deixar os meus filhos pra ver o que eu posso fazer. Porque vamos sem nada", conta Túlio.

Você não pode perder! É neste domingo, (21), depois do Domingo Espetacular, com apresentação de Luiz Fara Monteiro.

Últimas