Câmera Record mostra a rotina de um super obeso na pandemia 

Programa deste domingo (10) revela os desafios do isolamento de William de Oliveira, o homem que chegou a pesar quase 250 quilos e luta para perder peso

William de Oliveira chegou a pesar 250 quilos

William de Oliveira chegou a pesar 250 quilos

Divulgação/Record TV

O Câmera Record deste domingo (10) mostra um pouco da rotina durante a pandemia do super obeso William de Oliveira, de 37 anos, que passou mais de uma década se sentindo preso ao corpo - chegando a pesar quase 250 quilos. A dificuldade de se locomover e a vergonha da própria imagem fizeram ele ficar sem sair de casa por anos.

Mas a fome de viver foi maior. Nos últimos seis meses, o Câmera Record acompanhou o esforço de William para perder peso. Ele chegou a passar uma temporada em um spa. Agora, William se vê diante de um novo obstáculo: a pandemia que assusta o mundo todo. E é ainda mais perigosa para os obesos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a obesidade é o maior fator de risco para infectados pelo novo coronavírus com menos de 60 anos.

William tenta emagrecer fazendo caminhadas ao ar livre. Sabe que o perigo existe. "O meu medo maior é engordar. Aí, vou perder tudo que eu já fiz até agora", diz. "É muito difícil ficar em casa. Tem muita gente adoecendo até mentalmente".

William está isolado da filha de 17 anos. Ele tem recebido a ajuda da mãe, dona Eliane. Neste Dia das mães, o maior presente para ela é ver o filho seguir com o plano de ter uma nova vida. " Ele vai ter que me provar isso todos os dias", afirma. Mas será que William vai conseguir se manter firme?

Não perca o Câmera Record deste domingo (10), a partir das 0h15, na tela da Record TV.