Câmera Record Câmera Record mostra as lições de amor das mães de crianças autistas

Câmera Record mostra as lições de amor das mães de crianças autistas

Programa deste domingo (9) traz as histórias de mães que são um exemplo de carinho e dedicação com filhos que possuem o transtorno do espectro autista

Mariana dá uma lição de amor e dedicação na caminhada com os filhos

Mariana dá uma lição de amor e dedicação na caminhada com os filhos

Divulgação/Record TV

"A gente brinca que é como fazer as malas para viajar para praia: você leva roupa de calor, biquíni... De repente, no meio do caminho, o trajeto muda e você vai parar nas montanhas. Mas depois você começa a ver que é bonito viajar para a montanha."

É assim que a fisioterapeuta Mariana Alckmin define sua jornada da maternidade. Ela descobriu o diagnóstico de autismo nos gêmeos Daniel e Gabriel quando eles ainda eram bebês. "Apesar de serem gêmeos idênticos, criados do mesmo jeito, com os mesmos tratamentos dos mesmos profissionais, um evolui de uma maneira e outro de outro. São habilidades e dificuldades diferentes", explica.

O Câmera Record deste domingo (9) mostra como mães como Mariana dão uma lição de amor e dedicação na caminhada com os filhos. Ao longo do tempo, o diagnóstico e o tratamento do autismo se aperfeiçoaram muito. Hoje, as estatísticas mostram que esta condição está cada vez mais presente - dados recentes de uma pesquisa feita nos Estados Unidos apontam para 1 autista a cada 54 pessoas.

Para um tratamento eficiente, o diagnóstico precoce faz toda a diferença. Nossa equipe conheceu Miguel há 3 anos, quando ele iniciava as primeiras terapias. Hoje, aos 6, os avanços do menino emocionam os pais. "Não tem coisa melhor que ouvir seu filho falando 'mamãe'.... é excepcional, maravilhoso" diz a mãe de Miguel, Aline Monteiro.

É neste domingo (9), depois da estreia do Power Couple Brasil 5, com apresentação de Luiz Fara Monteiro.

Últimas