Câmera Record Câmera Record mostra desafios dos brasileiros um ano após início da pandemia 

Câmera Record mostra desafios dos brasileiros um ano após início da pandemia 

Programa deste domingo (14) acompanha a transformação na vida de heróis anônimos brasileiros. É a partir das 23h15, na Record TV

Programa mostra os novos desafios criados pela pandemia

Programa mostra os novos desafios criados pela pandemia

Divulgação/Record TV

No momento em que os números da covid-19 batem recorde no país, o Câmera Record deste domingo (14) mostra os desafios e a transformação na vida de heróis anônimos brasileiros

Março de 2020. A Organização Mundial da Saúde passava a classificar a disseminação do novo coronavírus como uma pandemia - a maior crise sanitária mundial da nossa época. No mesmo mês, foi registrada a primeira morte no Brasil em decorrência da covid-19.

Um ano depois, estamos diante da pior semana da pandemia, com recorde de números de mortos por dia e filas por vagas em UTIs pelo país.

O Câmera Record reencontra brasileiros que já enfrentavam enormes desafios desde o começo da pandemia, quando pouco se sabia sobre o vírus e o uso de máscaras ainda não era obrigatório.

Julie Pires precisou cuidar da mãe e da irmã doentes. Isoladas dentro de casa, ela relembra que chegou a sofrer críticas no prédio. "Teve um morador que falou: 'o que você vai fazer com elas?'. Respondi: 'Eu vou ficar em casa, conforme instruções'", relembra.

Para dona Lúcia Ferreira, líder comunitária em uma das regiões mais carentes de São Paulo, o desafio foi ajudar os vizinhos e também ir em busca de auxílio para ela mesma. "Nunca fiquei na minha vida sem pagar minhas contas de água, de luz e telefone", conta.

O programa também mostra os novos desafios desta fase da pandemia. A crise nas filas pelas UTIs. E o caos no comércio da maior cidade do país - lojas tentam driblar a fiscalização mesmo com o endurecimento das restrições.

O Câmera Record vai ao ar neste domingo (14), depois do Domingo Espetacular, com apresentação de Luiz Fara Monteiro.

Últimas