Resumindo a Notícia
- Sabine é filha de um dos maiores colecionadores de arte do mundo
- O pai faleceu em 2015, quando ela reclamou sua parte na herança deixada
- A mãe, Genevieve, negou a parte de Sabine e foi aí que os conflitos começaram
- Sabine trava briga na Justiça com a própria mãe
Sabine se defende das acusações da própria mãe
Reprodução/Record TVEm entrevista exclusiva ao Câmera Record, Sabine Boghici revela como era o relacionamento com a mãe, Genevieve Boghici, e os motivos pelos quais ambas travam uma luta na Justiça pela herança deixada por um dos maiores colecionadores de arte do mundo.
Jean Boghici era um imigrante romeno que morava no Rio de Janeiro. Seu acervo de arte incluía quadros de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, entre muitos outros. Ele faleceu em 2015 e deixou uma herança bilionária para a esposa e as duas filhas.
Ainda em 2015, após o falecimento do marchand, Sabine Coll Boghici, hoje com 49 anos, foi até a mãe, Genevieve Marie Rose Coll Boghici, de 82 anos, para pedir sua parte de herança, que totalizaria 25%. Ela diz que, a partir do momento em que o fez, a mãe, que sempre havia sido carinhosa, mudou drasticamente de comportamento. “Eu não reconheço mais a minha mãe”, afirmou.
Ao conferir o inventário da família, Sabine teria percebido a falta de muitos itens e foi aí que o processo judicial começou.
Genevieve, por outro lado, conta que negou o pedido da filha por achar que aquele ainda não seria o momento propício e alega que, desde então, Sabine passou a ser violenta e agressiva: “Ela começou a me agredir com palavras. Me insultar e me olhar com desprezo”, contou a idosa.
Sabine já teria supostamente a ameaçado com um facão de cozinha. Motivo que a fez passar sete meses na cadeia.
Além disso, um golpe pode ter ocorrido. Genevieve sempre foi ligada ao esoterismo e Sabine poderia ter se aproveitado disso para arquitetar um plano em que Rosa Stanesco, sua esposa, contrataria uma suposta vidente para dizer à Genevieve que a filha estava com uma doença grave e estaria perto de morrer.
Ao saber disso, a mãe começou a fazer transferências de alto valor para que Rosa pudesse curar a filha.
Sabine nega todas as acusações da mãe, tanto das agressões, quanto a de que teria aplicado um golpe e diz que apenas quer se fazer valer de métodos legais para conseguir o que é dela por direito. “Não é ambição. É um direito que me assiste", declarou.
Assista ao vídeo:
O Câmera Record vai ao ar todo domingo, às 23h15, na tela da Record TV.
Tempestade na Índia deixa ao menos 15 mortos: