Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roberto Cabrini estreia no comando do Câmera Record com cobertura especial do conflito na Ucrânia

Programa estreia novo formato e mostra a viagem de 23 dias que o jornalista fez pelo país que está em conflito com a Rússia. É neste domingo (27), às 23h15

Câmera Record|Do R7

Roberto Cabrini mostra detalhes de sua viagem pela Ucrânia ao longo de 23 dias
Roberto Cabrini mostra detalhes de sua viagem pela Ucrânia ao longo de 23 dias Roberto Cabrini mostra detalhes de sua viagem pela Ucrânia ao longo de 23 dias

A partir deste domingo (27), o Câmera Record entra no ar com um novo formato, sob o comando de um dos mais aclamados jornalistas do país, Roberto Cabrini, que assume o programa, exibido no fim das noites de domingo, como editor-chefe, repórter e apresentador.

Na estreia, ele apresenta o documentário O Expresso pra Kiev com Roberto Cabrini, uma cobertura especial da guerra na Ucrânia, para onde viajou logo após os primeiros ataques da Rússia.

O programa traz um diário de guerra do jornalista que aborda o período em que viveu de perto o drama dos ucranianos, primeiramente em Lviv, e depois em Kiev.

Cabrini apresenta os principais momentos dessa jornada marcante e perigosa, cheia de imprevistos, que incluiu uma tensa viagem de trem que dá título ao programa, rumo à capital da Ucrânia. Ele relata a tensão do trajeto: “Aqui todos sabem que a qualquer instante o expresso pode ser alvejado pelas tropas russas que tentam cercar e sitiar a cidade milenar”.

Publicidade

Foram 23 dias em território ucraniano, acompanhando de perto o conflito. Em Lviv, relatou a fuga de milhares de pessoas. Pouco tempo depois, conseguiu se deslocar para Kiev. Ali, testemunhou os ataques tropas russas à capital ucraniana, viu de perto a destruição da cidade e ouviu as histórias de luta e sofrimento de quem permaneceu na cidade. Uma intensa cobertura história que ele apresenta, em sua estreia no novo Câmera Record, tendo a viagem de trem como fio condutor da narrativa: a viagem no expresso perpassa todo o documentário. 

Câmera Record exibe o documentário O Expresso pra Kiev com Roberto Cabrini
Câmera Record exibe o documentário O Expresso pra Kiev com Roberto Cabrini Câmera Record exibe o documentário O Expresso pra Kiev com Roberto Cabrini

Diversas vezes premiado em sua carreira — recentemente a série Missão Cabul foi reconhecida como a melhor reportagem do ano inclusive pela APCA — Cabrini levará ao ar um Câmera Record arrojado, dinâmico e versátil. O jornalístico apresenta temas de interesse nacional e internacional, com as características que são a marca de Cabrini: a exclusividade, a busca incansável pelo furo jornalístico, e uma investigação profunda dos temas abordados.

Publicidade

A cada semana, o jornalista conduz grandes reportagens, perfis e entrevistas, abordando temas ou personalidades do Brasil ou de qualquer lugar do mundo.

A agilidade em cobrir grandes fatos recentes, a notícia de última hora, inclusive com apresentação direta dos locais em que o jornalista estiver, também está dentro da concepção do programa, como no programa de estreia, realizado diretamente da Ucrânia.

Publicidade

Tudo isso para mostrar a mais completa versão da realidade apresentada a cada episódio. “Teremos grandes reportagens e entrevistas com personagens realmente densos. Queremos fazer um programa que surpreenda, a pauta da semana estará sempre aberta a mudanças. E, sempre que for pertinente, podemos mobilizar uma força-tarefa para cobrir os grandes acontecimentos, em diferentes locações, aqui ou em qualquer lugar do mundo, com agilidade e dinamismo. Estou bastante empolgado com esse novo projeto”, diz Cabrini. 

O Câmera Record, com Roberto Cabrini, vai ao ar aos domingos, às 23h15, na Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.