Canta Comigo 2 Débora Pinheiro dá dicas para novos participantes do Canta Comigo

Débora Pinheiro dá dicas para novos participantes do Canta Comigo

Com a estreia da nova temporada nesta quarta (25), a vencedora da edição passada falou sobre as mudanças após ganhar a competição

  • Canta Comigo 2 | Katia Garcia e Natália Rocha*

Débora Pinheiro foi a primeira vencedora do programa

Débora Pinheiro foi a primeira vencedora do programa

Antonio Chahestian/Record TV

A segunda temporada de Canta Comigo estreia na próxima quarta (25) e promete emocionar os telespectadores. O programa, que é comandado por Gugu, busca encontrar o artista que, além de cantar bem, tem o desafio de conquistar cem jurados. Na primeira temporada, Débora Pinheiro saiu vencedora e, em entrevista ao site oficial, falou sobre a experiência. 

A cantora acredita que sua participação no programa foi uma experiência única, assim como o início da maternidade, que aconteceu ao mesmo tempo. A filha de Débora, Elisabeth, tinha pouco mais de um ano quando ela entrou na disputa. O apoio familiar foi fundamental para Débora: "Quem me incentivou [a participar] foram meus pais, eles olharam para mim e falaram: 'Filha, se Deus lhe deu essa oportunidade, abraça ela. Se não for para ser, Deus não vai deixar você prosseguir. Se você chegar lá, confia que Deus vai estar com você'. E assim foi".

Desde sua participação no Canta Comigo, Débora foi convidada para participar da banda que se apresenta no Dancing Brasil, programa apresentado pela Xuxa. "A minha vida foi transformada. A experiência de ter passado pelo programa e de ter ganhado me transformou mais de dentro para fora, do que de fora para dentro. Me tornei muito mais segura, muito mais confiante de que as coisas podem dar certo, de que os sonhos podem se realizar".

Entre as experiências vividas no programa, Débora ressalta o cuidado da produção com os competidores nos bastidores. "Senti que as pessoas queriam se identificar comigo, saber a opinião do candidato, de que maneira esse candidato estaria se sentindo, se estava tudo bem. Eu diria isso, que me senti representada".

Em todas as suas apresentações, Débora conseguiu conquistar os jurados e o público

Em todas as suas apresentações, Débora conseguiu conquistar os jurados e o público

Reprodução/Record TV

Em uma das apresentações, Débora garantiu a vaga na final ao conquistar os cem jurados em sua apresentação cantando Ain’t No Mountain High Enough de Marvin Gaye e Tammi Terrell.

“Cada apresentação era única e eu não sabia qual seria a reação do público. A gente não tem como saber se vai agradar os cem jurados, imagina o público de casa, que é uma infinidade de gostos e estilos (...) Surpresa total e gratidão eterna", relata Débora.

Com a chegada da segunda edição do programa, a experiente Débora deu conselhos aos próximos participantes e afirmou que é preciso deixar o nervosismo de lado e se concentrar. "Eu sei que é difícil, mas fiquem tranquilos e respirem fundo. Acreditem no que vocês ensaiaram e prepararam. Chega um momento que, por mais que todos queiram te ajudar, se você não conseguir se concentrar, não vai acontecer por causa do nervosismo".

A próxima temporada do Canta Comigo estreia nesta quarta (25), a partir das 23h00. Com a apresentação de Gugu, o programa promete, mais uma vez, emocionar os cem jurados e o público de casa. Não perca!

*Sob supervisão de Bruna Vichi

Últimas