Entrevistas Cover do Kiss faz balanço sobre o Canta Comigo: “Reality da família”

Cover do Kiss faz balanço sobre o Canta Comigo: “Reality da família”

Felipe Simmons Mendes destaca os melhores momentos e fala para o público votar com o coração na grande final

  • Entrevistas | Juliana Lambert, do site oficial

Felipe Simmons Mendes  se diz surpreso com tudo o que viveu no reality

Felipe Simmons Mendes se diz surpreso com tudo o que viveu no reality

Arquivo pessoal

Conhecido por fazer cover da banda Kiss, o jurado do Canta Comigo, produtor, músico e roteirista Felipe Simmons Mendes faz um balanço da terceira temporada e se diz surpreso com tudo o que viu e viveu no painel formado por 100 especialistas.

“No Canta Comigo Teen, a gente se acostumou a ver os candidatos realmente trabalhando como uma equipe, mas sempre achava que entre os adultos o clima de disputa seria muito maior, já que muitos têm uma carreira. Mas o Canta Comigo é um talent show que não se vê uma disputa de ego, um candidato torce pelo outro. É literalmente o reality show da família!”, revela Felipe.

O jurado explica o segredo por trás de uma temporada tão especial: “Além do nível técnico, teve uma história de vida mais emocionante que a outra. Pessoas que perderam familiares na pandemia, gente que morou na rua e viu na música uma maneira de se reerguer, como o cantor de metrô Caiuby. Os artistas voltaram ao palco no Canta Comigo, direto para um reality show. Todos estavam muito emocionados por pisar e a gente não via ninguém que não estivesse com um prazer enorme de estar ali, independente se os jurados iriam cantar junto”.

Felipe acredita que o grande campeão do Canta Comigo tem que ter vontade de estar ali e não pensar apenas em ganhar. “Tem que ter o diferencial de gostar muito do que está fazendo e cantar com prazer. Precisa estar ali por inteiro, acreditando no que faz e na música que escolheu”.

Mas será que ele se arrepende de alguma avaliação ao longo da temporada? “Cheguei a me arrepender de não ter levantado e também de ter cantado junto com um candidato, pois há quem vá muito bem no começo e acabe tendo uma queda no final. Eu me arrependi de não ter cantado junto com a Luciana Arouca”, confidencia.

Cheguei a me arrepender de não ter levantado e também de ter cantado junto com um candidato, pois há quem vá muito bem no começo e acabe tendo uma queda no final. Eu me arrependi de não ter cantado junto com a Luciana Arouca

Felipe Simmons Mendes

O jurado não tem dúvidas de que a segunda semifinal, que foi ao ar no último domingo (4), foi um dos melhores episódios, por conta das reviravoltas e do que ele chama de maior duelo de todos os tempos. Mas, avisa que a grande final promete ainda mais emoções: “Vamos ter polêmica, principalmente com os candidatos que o público está torcendo e defendendo nas redes sociais”.

E como a decisão está nas mãos do telespectador, ele dá a dica na hora da votação: “O público deve avaliar se a pessoa está cantando, se divertindo e se entregando para a música. Quando chega na final, a gente acaba pegando carinho pelos candidatos, são quase três meses de convivência. O público tem que avaliar não só a parte técnica, mas ir pelo coração. Mas acho que eles já fazem assim!”

A final do Canta Comigo 3 vai ao ar neste domingo (11), a partir das 18 horas, na tela da Record TV.

Últimas