Entrevistas “Sempre deixo o coração falar mais alto”, confidencia Penelopy Jean

“Sempre deixo o coração falar mais alto”, confidencia Penelopy Jean

Jurada do Canta Comigo fala sobre a responsabilidade de fazer parte do paredão de 100 especialistas e descobrir novos talentos

  • Entrevistas | Juliana Lambert, do site oficial

Penelopy Jean fala sobre a responsabilidade de avaliar novos talentos

Penelopy Jean fala sobre a responsabilidade de avaliar novos talentos

Reprodução/Instagram

A missão de dividir o painel com 99 especialistas de diferentes áreas e avaliar novos talentos no Canta Comigo 3 é vista como uma honra para a drag queen, DJ e jurada Penelopy Jean. “É uma responsabilidade muito grande! Por isso, sempre deixo o coração falar mais alto na hora de decidir se vou cantar ou não com o candidato”, revela.

Para Penelopy levantar para um candidato é preciso uma boa dose de emoção e, claro, surpresa!  “Mas não significa que deva ser perfeito em todos os aspectos, muitas vezes são as vulnerabilidades e imperfeições que o tornam especial. Eu como performer também fico muito ligada na parte da expressão corporal e como o candidato se comporta no palco”, conta.

A jurada acredita que os detalhes das trajetórias de vida dos cantores tocam o coração e fazem com que jurados e telespectadores se identifiquem. “Sem contar a representatividade, temos artistas diversos e que mostram a pluralidade e o talento que o Brasil tem”, observa.

Mas é claro que nem tudo são flores no caminho de quem sonha estar na grande final. Penelopy vê o painel com 100 jurados como o maior obstáculo para um candidato. “Não é fácil estar ali sendo julgado e analisado por tanta gente importante. É uma pressão muito grande, por isso não se pode deixar o nervosismo tomar conta, tem que ser espontâneo e natural para mostrar o seu melhor. Ou então fingir que nada daquilo te abala [risos]”.

Além disso, ela recomenda que os cantores estudem e invistam sempre na carreira. “Um artista nunca pode parar, precisamos sempre nos reinventar e nos atualizar. Se você sente que é isso que você realmente quer, se está dentro de você, é só seguir em frente. Pode demorar, mas com persistência e amor pelo que faz, uma hora o retorno vem”, diz Penelopy.

Não é fácil estar ali sendo julgado e analisado por tanta gente importante. É uma pressão muito grande, por isso não se pode deixar o nervosismo tomar conta, tem que ser espontâneo e natural para mostrar o seu melhor. Ou então fingir que nada daquilo te abala [risos]

Penelopy Jean

A jurada explica por que ninguém deve desgrudar da TV: “Talentos inacreditáveis, muita emoção e grandes surpresas. É um episódio melhor que o outro! Prepare-se para se surpreender e cantar com artistas apaixonantes e histórias de vida incríveis e tocantes”, finaliza.

O Canta Comigo 3 vai ao ar aos domingos, a partir das 18 horas, na tela da Record TV.

Últimas